Decoração de mesa para almoço de dia das mães

A decoração de mesa para almoço de dia das mães deve transmitir delicadeza e doçura em todos os aspectos. Para obter esse resultado, é muito importante combinar os elementos corretamente e buscar inspiração no amor maternal. Leia a matéria e conheça algumas ideias para decorar.

Decoração de mesa para o almoço de dia das mães. (Foto: Divulgação)

O dia das mães, comemorado sempre no segundo domingo de maio, é uma data fundamenta para retribuir uma pequena parte do carinho e da dedicação que as mais importantes mulheres de nossas vidas tiveram conosco ao decorrer de nosso desenvolvimento. Além de celebrar com presentes, os filhos também podem preparar um delicioso almoço para toda a família e caprichar na decoração da mesa.

Leia mais: Como tornar o dia das mães muito especial

Decoração de mesa para almoço de dia das mães

O almoço de dia das mães merece uma decoração impecável. (Foto: Divulgação)

Para você que deseja surpreender a sua amada mãe com um almoço especial, confira a seguir algumas dicas de decoração de mesa para o almoço de dia das mães e garanta momentos de pura alegria e emoção.

A escolha dos pratos

Prepare algo diferente, algo que fuja da rotina. (Foto: Divulgação)

Antes de mais nada, é fundamental escolher bem o que será preparado durante o almoço de dia das mães. Isto é, jamais faça uma refeição simples que possa ser preparada em qualquer dia da semana e opte por massas e pratos especiais. Caso você não seja um bom cozinheiro, opte por comprar – simplesmente deixe este dia com uma cara diferente e única.

Veja algumas sugestões: Receitas para almoço do Dia das Mães

Arranjos de flores

Monte lindos arranjos. (Foto: Divulgação)

Para começar a decorar a mesa de almoço para o dia das mães, uma dica válida são os arranjos em flores de papel, usados para dispor no centro da mesa. O interessante é que eles são feitos com uma casquinha de sorvete, de forma que você pode também comprar um pote desta sobremesa e ainda aproveitar os enfeitinhos no final. Para fazê-lo basta recortar em papel colorido as pétalas e uni-las uma a uma através de suas pontinhas, deixando a flor aberta e vistosa.

Arranjos com casquinhas. (Foto: Divulgação)

Mais ideias. (Foto: Divulgação)

O centro da mesa também pode ser decorado com outros arranjos florais, inclusive aqueles que são elaborados com flores de verdade. Escolha a espécie favorita da sua mãe e busque compreender o significado da planta.

Cupcakes florais

Cupcakes confeitados com rosas. (Foto: Divulgação)

Outra sugestão reside na encomenda dos cupcakes florais, que além de saborosos possuem um charme especial e único. Escolha o sabor favorito de sua mãe e deixe-a muito satisfeita com a nova decoração.

Cupcakes amorosos e delicados. (Foto: Divulgação)

Os melhores utensílios

Capriche na escolha dos utensílios. (Foto: Divulgação)

Na hora de decorar a mesa, aposte na melhor louça da casa. Os utensílios devem ser charmosos e sofisticados para impressionar até mesmo as mães mais exigentes.

Invista nos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença. (Foto: Divulgação)

Os detalhes fazem toda a diferença na hora de montar a mesa. Por isso, decore os pratos com flores de verdade, dobre os guardanapos de pano em forma de coração, use velas flutuantes para enriquecer a decoração e, até mesmo, invista em enfeites pendentes para deixar a ornamentação mais bonita.

Guardanapos para o dia das mães. (Foto: Divulgação)

Corações pendentes. (Foto: Divulgação)

Balões e letras decorativas

As letras decorativas deixam o ambiente mais vivo. (Foto:Divulgação)

A decoração está parecendo simples demais? Então aposte em outros elementos decorativos, como é o caso dos balões com gás hélio e das letras decorativas.

Decoração com balões. (Foto: Divulgação)

Fotos da família

As fotos da família também podem fazer parte da decoração. (Foto: Divulgação)

Se sobrar espaço na mesa, você pode apostar em alguns enfeites decorados com fotos. Sua mãe com certeza ficará emocionada ao rever alguns momentos felizes da família através dessas imagens. Seja criativo! Coloque as fotografias em recipientes de vidro ou de forma pendente.

Enfeites de vidro decorados com fotos. (Foto: Divulgação)

Leia também: Dicas de presentes criativos para o dia das mães

Vale a pena lembrar que a decoração de mesa para o almoço de dia das mães  deve ser elaborada de forma agradável, que além de bonita permita deixar todos confortáveis ao fazer a refeição. Por isso, caso o ambiente seja muito pequeno, opte também pela decoração nas paredes e em outros locais, tendo em mente que as mamães são exigentes e logo reclamarão a falta de espaço existente na cozinha. Agora é só aproveitar e ter um bom apetite!

Reply