Dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda

Dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda

Confira dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda. Se a sua escova de cabelo está com mais fios do que de costume, é…

Por Isabella Moretti em 18/10/2015

Confira dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda. Se a sua escova de cabelo está com mais fios do que de costume, é importante tomar cuidado. A queda de cabelo está associada a diferentes causas e algumas medidas precisam ser tomadas o quanto antes para reparar o estrago.

Dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda. (Foto Ilustrativa)

A queda de cabelo afeta homens e mulheres, em menor ou maior intensidade. O problema se manifesta quando a fibra capilar está fraca, ou seja, o corpo não fornece os nutrientes necessários para que os fios cresçam saudáveis. Quando o cabelo começa a cair de forma exagerada, também pode ser um sinal de que as madeixas não estão sendo tratadas adequadamente.

Leia mais: Como descobrir a causa da queda de cabelo

Dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda

O Mundo das Tribos selecionou dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda. Confira:

Mantenha o cabelo limpo

Se você está querendo fortalecer o cabelo, então tenha o hábito de manter os fios sempre limpos, lavando-os no mínimo duas vezes por semana. Na hora de lavar as madeixas, dê uma atenção especial ao couro cabeludo, pois se ele estiver sujo, agrava a queda dos fios. Também prefira usar shampoo e condicionador apropriado para o seu tipo de cabelo.

Lave o cabelo corretamente pelo menos duas vezes por semana. (Foto Ilustrativa)

Cuidado na hora de escovar/pentear

Os cuidados com o cabelo não chegam ao fim após a lavagem. É preciso escolher uma escova apropriada para desembaraçar os fios sem quebrá-los. As escovas com bolinhas nos pinos são as mais recomendas, pois não machucam o couro cabeludo. Se o cabelo estiver repleto de nós, experimente aplicar um pouco de creme sem enxague nas madeixas ainda úmidas antes de pentear.

Saiba mais: Receitas contra queda de cabelo

 

Aposte em uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é a chave para conseguir ter cabelos bonitos, com brilho e movimento. Ao elaborar o cardápio, inclua legumes, frutas e verduras, pois esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais. Com uma dieta nutritiva, a raiz do cabelo ficará mais forte e impedirá a queda.

Procure manter uma alimentação saudável. (Foto Ilustrativa)

Liberte-se do álcool e do cigarro

O consumo exagerado de álcool favorece a produção de radicais livres no organismo, que, por sua vez, atacam os tecidos do couro cabeludo. A inflamação pode desencadear queda de cabelo e enfraquecimento dos fios. O mesmo acontece no caso do cigarro. Portanto, nada de fumar ou ingerir bebidas alcoólicas com frequência.

Não prenda o cabelo molhado

O grande erro das mulheres na hora de cuidar do cabelo é prendê-lo enquanto os fios ainda estão molhados. O couro cabeludo, quando fica úmido por muito tempo, se torna propício ao aparecimento de caspas e fungos, o que resulta no enfraquecimento do cabelo. O mesmo cuidado vale para quem dorme com as madeixas molhadas.

Jamais prenda o cabelo molhado. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Alimentos que combatem a queda de cabelo

Existem muitas outras dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda, que envolvem mudanças de hábito. Além de todas as recomendações listadas acima, é fundamental combater o estresse, fazer exercícios físicos e controlar a ansiedade. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top