Bem Estar

Decoração de sala com parede marrom: dicas, fotos

Por Isah
O uso do marrom na decoração reforça a estabilidade e afasta a insegurança.

Normalmente as pessoas costumam apostas nas cores claras para decorar as paredes, optando por uma estética suave, neutra, discreta e simples. Entretanto, é possível deixar o visual da casa com mais personalidade apostando em cores escuras e fortes, como é o caso do marrom.

O marrom, quando bem usado, inova as percepções dos moradores e imprime conceitos diferentes no ambiente decorado. Como se trata de uma cor neutra, ele pode ser combinado com facilidade a outros tons, inclusive aqueles que também são marcados pela neutralidade.

Apesar de possuir diversos benefícios, o marrom precisa ser incluído na decoração com cuidado. Quando usado de forma exagerada em um ambiente, a cor, que já é fechada, pode tornar a área triste, envelhecida, dramática e escura, além de limitar a sensação de espaço e comprometer a proposta de limpeza.

O marrom na decoração

O marrom atrai energias positivas, mas não se deve cometer exageros.

O marrom transmite a sensação de estabilidade, afinal, ele é capaz de representar o elemento terra dentro de casa. Esta cor também se revela marcante devido a sua capacidade de afastar a insegurança e simbolizar  algo permanente na vida dos moradores.

Quando o marrom aparece demasiadamente na decoração, a energia positiva transmitida pela cor pode ficar comprometida. O abuso costuma aumentar a sensação de medo do mundo, dificultar as mudanças e diminuir a vontade de fazer planos para o futuro.

A parede marrom na sua sala

A sala de estar é um espaço de recepção e, junto com a sala de jantar, configura a grande área social da casa. Neste espaço é importante montar uma decoração agradável, aconchegante e que seja capaz de transmitir energias positivas.

A parede marrom se destaca como um elemento de força na decoração, sendo capaz de evidenciar um estilo que já seja defendido pelos móveis e acessórios do ambiente, como é o caso da estética rústica, clássica ou contemporânea.

Os moradores podem optar por pintar todas as paredes da sala de marrom, criando assim um clima mais sóbrio e neutro. Contudo, este tipo de aposta só combina com salas amplas e com uma mobília clara, caso contrário, a estética ficará pesada.

Saiba mais: Decoração com a cor marrom – dicas, ideias

A parede marrom recebeu um belíssimo adesivo.

Ao invés de trabalhar com todas as paredes pintadas de marrom, o morador pode optar pela montagem de um único painel com a cor. Este elemento diferenciado costuma fazer uma combinação perfeita com as demais paredes pintadas de branco, bege ou outro tom mais claro. Dependo da tonalidade, o marrom também é capaz de simbolizar a madeira, garantindo ainda mais conforto.

A parede marrom, considerada um verdadeiro painel, não precisa ser apenas pintada com tinta, ela também pode ser decorada com textura, adesivos, papel de parede ou quadros. Desta forma, a sala se torna muito mais descontraída e dinâmica.

Veja também: Decoração infantil marrom e rosa

Fotos de salas decoradas com parede marrom

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Comentários
  1. Milena disse:

    Eu quero pintar minha sala com esta cor marrom mas eu quero usar duas tonalidades pois não quero escurecer de mas a sala .Me de uma dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *