Menu

Decoração

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 21:51
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de quarto com borboletas – como fazer

Inspire-se na decoração com borboletas para transformar o visual do quarto, explorando o charme, a doçura e o romantismo.
466654 Decoração De Quarto Com Borboletas Como Fazer 13 Decoração de quarto com borboletas   como fazerAs borboletas deixam a decoração mais charmosa e delicada.

As borboletas são gravuras que recriam a decoração de um determinado espaço, acentuando a atmosfera de romantismo, delicadeza e suavidade. Elas podem aparecer de diferentes maneiras na estética residencial e transformam, sobretudo, os quartos.

Na realidade, as borboletas são insetos que simbolizam a transformação e desfilam por aí com as belas asas coloridas. Quando invadem o contexto residencial, elas são capazes de deixar a decoração mais charmosa, sofisticada, doce e apaixonante. As borboletas também combinam com o estilo feminino de decorar e são capazes de representar a presença da natureza dentro de casa.

Veja também: Adesivos de parede para quarto de menina

Decorando o quarto com borboletas

As borboletas podem ilustrar todos os tipos dormitórios, incluindo os espaços destinados para crianças, adolescentes e casais. No entanto, para que os desenhos completem a estética do ambiente, é essencial buscar uma harmonia com os demais elementos, além de trabalhar com bom gosto e criatividade.

No quarto de um bebê, as borboletas podem ser abordadas como o tema da decoração, transformando o espaço com a delicadeza e inocência para simbolizar o pequeno morador. As ilustrações, que aparecem nos móveis, acessórios e paredes, combinam principalmente com cores claras e suaves, como é o caso da dupla rosa e branco.

466654 Decoração De Quarto Com Borboletas Como Fazer 7 Decoração de quarto com borboletas   como fazerBorboletas na decoração do quarto infantil.

Quando a menina crescer e se tornar uma mocinha, seu quarto também pode incorporar a decoração com borboletas. Esta aposta ajuda a deixar o espaço com um toque feminino, além de simbolizar uma fase repleta de descobertas e mudanças.

As borboletas ganham destaque ainda na decoração do quarto de casal com estilo clássico, não transmitindo a ideia de inocência, mas sim aproveitando a simbologia romântica. Elas aparecem em estampas de têxteis, no revestimento das paredes e até mesmo nos detalhes de objetos decorativos.

Ideias para decorar o quarto com borboletas

Paredes
As gravuras de borboletas podem ser trabalhadas na decoração das paredes do quarto, através de adesivos, enfeites vazados ou papel de parede. Todas as opções criam um efeito maravilhoso no espaço de intimidade e contribuem com um toque personalizado.

466654 Decoração De Quarto Com Borboletas Como Fazer 2 Decoração de quarto com borboletas   como fazerAdesivo decorativo de borboleta inovou o visual da parede do quarto.

Saiba mais: Decoração de quarto infantil – adesivos de parede 

Objetos decorativos
As luminárias, as almofadas, os móbiles, os porta-retratos e os quadros se destacam como alguns itens decorados com borboletas.

Têxteis
Os tecidos que compõem a decoração dos quartos podem explorar as estampas de borboletas, como é o caso das colchas vistosas que vestem a cama do quarto de casal ou mesmo as cortinas que decoram a janela do quarto do bebê. No dormitório infantil de menina, também é possível incluir um tapete com o formato de borboleta.

Fotos de quartos decorados com borboletas