Dicas de acessórios para usar com roupas básicas

As roupas básicas são consideradas essenciais para o guarda-roupa feminino. Elas são fáceis de combinar, nunca saem da moda e permitem montar looks para…

As roupas básicas são consideradas essenciais para o guarda-roupa feminino. Elas são fáceis de combinar, nunca saem da moda e permitem montar looks para diferentes ocasiões. Apesar de o conceito básico ser tão visado pelas mulheres, existe um risco eminente ao recorrer a estas roupas: a monotonia.

Os acessórios transformam o visual de um pretinho básico. (Foto:Divulgação)

Quando o look é composto apenas por peças básicas, a aparência se torna comum e um tanto apagada. No entanto, é possível mudar esta realidade apostando nos acessórios femininos.

Os acessórios, quando usados na medida certa, dão um ‘up’ em qualquer visual. As mulheres podem encontrar diferentes opções de produtos nas lojas para incrementar o look, como anéis, pulseiras, cintos, chapéu, óculos de sol, colares, cachecóis, lenços, brincos, entre outros.

Acessórios para melhorar o look

Confira a seguir dicas de acessórios para melhorar o look com roupas básicas:

Pretinho básico
O pretinho básico é um vestido que pode ser usado tanto de dia como de noite. Para incrementar a peça e deixa-la mais bonita, vale a pena apostar no uso de um cinto sofisticado para marcar a cintura. Dependendo do modelo do vestido, um maxi-colar também é bem vindo.

A camisa branca não pode faltar no guarda-roupa e permite várias combinações. (Foto:Divulgação)

Camisa branca
A camisa branca é uma peça coringa no guarda-roupa da mulher, afinal, ela permite a montagem de vários looks. Uma correntinha no pescoço é uma forma de iluminar o rosto e tornar o visual mais delicado. Como a camisa tem uma cor neutra, também é possível usar acessórios coloridos.

Blazer
Durante o inverno, o blazer deixa o visual feminino mais sofisticado. Esta peça pode ser usada na companhia de um lenço amarrado no pescoço.

Looks com blazer feminino e acessórios. (Foto:Divulgação)

Calça jeans
A calça jeans é perfeita para um look mais casual. Para melhorar o efeito da peça no corpo, vale a pena apostar em um cinto diferente ou sandália colorida.

Leia Também:  Pisos ideais para cozinhas

Calça de alfaiataria
A calça de alfaiataria é uma peça fundamental para montar um look social. Ela combina com camisa ou blusa de tecido nobre. Um scarpin, uma sandália sofisticada ou mesmo um cinto fashion tiram o visual da monotonia.

As regras dos acessórios

– Jamais use acessórios carregados em um mesmo look.

– As roupas sem estampas coloridas facilitam o uso de acessórios.

– No ambiente de trabalho não é indicado usar brincos grandes ou outros acessórios chamativos.

– A roupa ou a situação vão determinar o melhor modelo de colar.

– Os braceletes são mais interessantes do que pulseiras, mas as gordinhas devem tomar cuidado.

– O acessório escolhido deve ter uma cor diferente das roupas básicas que compõem o look.

Top