Adesivos de parede para quartos de menina

Os adesivos cumprem a missão de inovar o visual das paredes e transformar os ambientes. Eles são peças modernas e que normalmente conseguem adicionar…

Os adesivos cumprem a missão de inovar o visual das paredes e transformar os ambientes. Eles são peças modernas e que normalmente conseguem adicionar um toque de personalidade no espaço, refletindo um pouco das preferências dos moradores. Entre tantos adesivos disponíveis a venda no mercado, vale ressaltar os modelos para meninas.

O quarto de uma garota fica mais charmoso e moderno quando as paredes ganham ilustrações. Os desenhos, por si só, ajudam a moldar ambientes mais aconchegantes, delicados e femininos. A compra de adesivos para paredes pode representar também uma forma de fazer economia, ou seja, poupar gastos com o revestimento.

Considerado uma alternativa barata para incrementar o ambiente, os adesivos são encontrados a venda em lojas físicas ou mesmo pela internet. Apesar de ser um indicador de descontração e modernidade, é necessário usar o adesivo com cuidado e prezar pelas combinações. As paredes não podem ficar sobrecarregadas de motivos e nem fugir da proposta de decoração.

Adesivos de parede: um toque de charme para quartos de meninas

A monotonia das paredes foi deixada de lado graças ao lançamento de produtos que inovam os ambientes. Os adesivos invocam cores, formas e desenhos enriquecedores, capazes de dialogar perfeitamente com os outros elementos da decoração. Na hora de escolher o modelo de adesivo ideal, é recomendado fazer uma pesquisa e optar sempre por versões mais resistentes.

O quarto de menina merece ser decorado por adesivos que reflitam traços da personalidade e preferências. Por exemplo, se a garota é muito fã da Barbie, a decoração do seu quarto pode incorporar o tema e adquirir um visual muito mais agradável. Apesar de toda liberdade que existe na hora de decorar, é preciso tomar alguns cuidados para não comprometer a harmonia.

Leia Também:  O que fazer quando o medicamento é negado pelo SUS?

Para tornar o quarto mais delicado e bonito, adquira adesivos que respeitem um padrão de cor. O efeito colorido muitas vezes acaba sobrecarregando o espaço. Caso uma parede já tenha adesivo como elemento de decoração, evite colocar quadros ou outros artigos que sobrecarreguem o revestimento vertical.

Um dos maiores desafios na hora de decorar um quarto é fazer com que o adesivo converse com o ambiente, por isso surge à necessidade de elaborar um planejamento. Alguns motivos já se tornaram típicos na decoração de quartos de meninas, como corações, estrelas, flores, castelos, princesas, joaninhas e borboletas. Para cumprir com a proposta de delicadeza, vale brincar com cores como rosa, lilás, vermelho ou branco. O uso dos tons coloridos mais suaves, chamados de “Candy Color”, tem se revelado uma tendência para deixar o quarto com o doce ar da infância.

Depois de comprar o adesivo para quarto de menina, recomenda-se tomar alguns cuidados para a aplicação.  Alinhe o adesivo na posição que deseja colar e marque com um lápis para que o desenho não fique desajustado na parede. O artigo precisa apresentar o tamanho certo e soar como um complemento da decoração, sem interferir nos móveis e acessórios importantes.

Outro ponto fundamental para o uso de adesivos é, nunca fazer aplicações em paredes texturizadas, isso pode comprometer os resultados e danificar o revestimento. As superfícies lisas e uniformes são mais compatíveis com a aplicação de adesivos.

A vantagem de adesivar é que, depois de um tempo, o produto pode ser removido da parede sem deixar falhas, respeitando assim a metamorfose de uma menina que deseja transformar seu quarto a cada nova fase. Confira a seguir algumas sugestões de adesivos de paredes que combinam com garotas.

Leia Também:  Dicas para mudar decoração gastando pouco

Top