Menu

Decoração

Atualizado em 18 de janeiro de 2013, às 9:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de casamento simples ao ar livre: dicas

Casar a céu aberto é o sonho de muitos casais. Veja algumas sugestões para a decoração de casamento ao ar livre.

Muitos casais têm o sonho de realizar o casamento na igreja, com ares tradicionais, principalmente quando os dois dão muito valor à religiosidade que envolve a cerimônia. Há, também, os casais que gostariam de realizar algo diferente, no campo ou na praia, a céu aberto, mas acabam desistindo, por medo das reviravoltas do tempo. Finalmente, há os casais que se arriscam e preparam, confiantes, a decoração de casamento ao ar livre. Não se pode negar a beleza ímpar dos cenários deste tipo, nas cerimônias matrimoniais.

568569 Decoração de casamento simples ao ar livre.1 Decoração de casamento simples ao ar livre: dicasTecidos enfeitam os bancos de forma simples e graciosa (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer que o cenário natural já é, por si só, encantador, constituindo-se como o principal elemento decorativo do evento. É claro que, se os noivos assim quiserem, é possível aliar esta beleza da natureza a outros detalhes mais sofisticados, aumentando ainda mais a beleza natural do lugar. Entretanto, uma decoração simples para casamento ao ar livre não deixará nada a desejar. Para isso, poucas coisas são necessárias. Na imagem acima, por exemplo, vê-se que o destaque se deu pelos tecidos amarrados aos bancos dos convidados. Poucos arranjos de flores foram utilizados. Como no cenário predomina a cor verde, o branco dos tecidos e das flores proporcionou um contraste simples e charmoso.

Decoração discreta ao ar livre

568569 Decoração de casamento simples ao ar livre.2 Decoração de casamento simples ao ar livre: dicasManutenção das cores naturais do local (Foto: Divulgação)

Na decoração da foto, acima, pode-se ver que a intenção foi fazer uma decoração discreta ao ar livre, mantendo as cores naturais. Nem os bancos receberam adornos, permitindo que a madeira se transformasse em mais um elemento natural do cenário. Contribuíram com isso, também, os arranjos grandes e discretos de flores, com vasos translúcidos. Na imagem, vemos um ambiente vazio. Imagine, agora, o momento em que ele se encheu de pessoas, com roupas de diferentes cores. Se o vestido da noiva for branco, então ela se destacará ainda mais, em meio a esta decoração.

Decoração simples e diferente

568569 Decoração de casamento simples ao ar livre.3 Decoração de casamento simples ao ar livre: dicasLuminárias, feitas com barbante, bexigas e cola branca (Foto: Divulgação)

Geralmente, quando os noivos vão escolher os elementos da decoração do casamento, dão preferência a detalhes mais sofisticados e até mesmo luxuosos. Entretanto, não é necessário este tipo de objeto para que o lugar escolhido fique lindo. Na cerimônia fora da igreja acontece o mesmo. Pode-se usar a imaginação, criando uma decoração simples e diferente para o cenário. Na imagem, acima, vemos que os detalhes são discretos e criativos. As luminárias deram graça total ao ambiente. O mais interessante é a forma como elas são feitas, que é acessível a qualquer pessoa. Os noivos e familiares mesmos, podem fazê-las. Basta usar barbante, cola branca e bexigas! Deve-se enchê-las, amarrando-as. Depois, mergulha-se o barbante na cola, enrolando-o, em seguida, na bexiga. Deixa-se um espaço em forma de círculo, sem barbante, no topo da bexiga.  Espera-se secar a cola, estoura-se a bexiga, retirando-a pelo espaço reservado. Está aí uma forma de decoração criativa, simples e charmosa.

Veja como organizar este tipo de cerimônia: Casamento ao ar livre: como organizar, cuidados

Programe seu penteado: Penteados para casamento ao ar livre