Menu

Decoração

Atualizado em 19 de janeiro de 2013, às 10:55 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de casamento de igreja simples

A igreja, por mais simples que seja, pode ganhar outra cara, com o arranjo de belos elementos. Veja algumas sugestões de decoração para igrejas simples.

A decoração é um elemento importantíssimo, no cenário para a cerimônia de casamento. Sem ela, qualquer ambiente, por mais luxuoso que seja, torna-se sem graça. Ao olhar as fotos de um álbum de casamento, vê-se que todos os momentos registrados ganharam um charme a mais, com os elementos decorativos, espalhados pelo local. Por isso, é preciso programar, com antecedência, como será enfeitada a igreja ou qualquer outro lugar, onde será realizada a cerimônia, afinal, quem é que vai querer ver algo dando errado, justo no dia mais importante da vida do casal? Muitas vezes, o lugar é extremamente simples, mas com criatividade e bom gosto, este mesmo lugar pode ser tornar o cenário dos sonhos dos noivos. Veja algumas sugestões para decoração de casamento em igreja simples.

568516 Decoração de casamento de igreja simples.1 Decoração de casamento de igreja simplesVasos e flores brancas preenchem o local, dando outra cara à igreja simples (Foto: Divulgação)

Decoração com vasos

Por excelência, as flores são o elemento principal da decoração. Elas podem estar associadas a mil coisas, certamente, um casamento sem flores se torna algo sem graça alguma. Quando a igreja é um lugar simples, torna-se ainda mais necessário caprichar na decoração, pois é justamente ela que irá dar outra aparência ao ambiente. A decoração de igreja com vasos é uma aposta certeira. Isso porque, além da beleza das flores, os recipientes elegantes e criativos onde elas se encontram mudam o aspecto visual do lugar. Na primeira imagem, por exemplo, os grandes vasos brancos, repletos de flores igualmente brancas, chamam a atenção para corredor da igreja e deixam o ambiente aconchegante. Este tipo de decoração rende ótimas imagens, nas fotografias. O importante é contratar um bom fotógrafo, pois ele saberá tirar proveito de todos os detalhes decorativos.

568516 Decoração de casamento de igreja simples.2 Decoração de casamento de igreja simplesVasos transparentes e flores coloridas, contrastando com o teto branco (Foto: Divulgação)

Na imagem acima percebe-se, claramente, como a igreja simples teve sua imagem transformada, pela decoração. Os vasos translúcidos ajudaram a manter o tom escuro, predominante no local. O que deu graça total à decoração foi a escolha das cores das flores, que não fizeram um contraste radical com o restante. Este contraste ficou por conta do teto branco, que ainda dá leveza ao lugar. Destaque, também, para os galhos secos, que acomodaram flores, de forma mais alta, o que ajudou a preencher a visão, com lindas cores.

Decoração com flores suspensas

568516 Decoração de casamento de igreja simples.3 Decoração de casamento de igreja simplesDecoração de igreja com flores suspensas (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a sugestão é fazer uma decoração de flores suspensas na igreja. Repare, na imagem acima, o efeito incrível dos arranjos, amarrados às hastes. Tem-se a impressão de que as flores estão flutuando! Além disso, elas preenchem quase totalmente o campo visual, dando outra cara à igreja simples. O resto do destaque ficou por conta dos nichos, cheios de vasos, bem como o tapete branco, permeado de folhas secas, fazendo um lindo contraste com o cenário.

Veja fotos de decoração discreta para casamento: Decoração para casamento discreto

Saiba como serão os casamentos, neste ano: Tendências decoração de casamento 2013

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.