Decoração para casamento discreto

O casamento é um dos episódios mais marcantes na vida das pessoas que se amam. O matrimônio representa o começo de uma nova etapa…

O casamento é um dos episódios mais marcantes na vida das pessoas que se amam. O matrimônio representa o começo de uma nova etapa e o primeiro passo para construir uma família. Para comemorar a união, muitos casais acabam seguindo a tradição e organizando uma grande festa, com muitos convidados, decoração impecável e cardápio variado. No entanto, nem todos os noivos desejam um evento que chame atenção e envolva várias pessoas.

A festa preserva um ar intimista e acolhedor. (Foto:Divulgação)

Alguns casais esperam que o casamento se torne um momento mais íntimo e reservado. Neste caso, é necessário optar por uma reunião discreta, ou seja, com poucos convidados, decoração simples e ambiente com um espaço menor. Em outras palavras, quem busca discrição para se casar pode optar pela nova tendência do momento chamada mini wedding.

Saiba mais: Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Mini wedding: casamento discreto e íntimo

O mini wedding é uma espécie de casamento discreto, íntimo e reservado. O conceito surgiu na Europa, mas não demorou muito para se alastrar pelo mundo e ganhar a preferência dos noivos, inclusive das celebridades. No Brasil, as pessoas ainda estão conhecendo o mini wedding, porém já demonstram interesse pela proposta.

Muitos benefícios estão associados à realização de um casamento discreto e simples. Primeiramente os noivos vão cortar despesas, segundo eles poderão dar mais atenção aos convidados e terceiro terão mais liberdade para confraternizar.

O casamento discreto permite mais aproximação entre noivos e convidados. (Foto:Divulgação)

O casamento discreto e íntimo deve ter no máximo 100 convidados, que incluem os amigos mais queridos e os familiares próximos. A decoração do espaço não precisa ser superprodutiva, mas requer bom gosto e criatividade para valorizar a atmosfera de romantismo.

O fato de o casamento ser discreto e reservado não significa que ele é de baixa qualidade, pelo contrário, o menor número de convidados permite caprichar nos detalhes e nos elementos personalizados.

Dicas de decoração para casamento discreto

Veja a seguir algumas dicas de decoração para casamento discreto:

1. O lugar escolhido para a cerimônia ou festa deve ser simples e discreto. Muitos casais optam por um belo jardim ao ar livre, por uma praia isolada ou mesmo por uma casa normal. A última opção permite organizar uma reunião bem íntima, mas é essencial que haja uma boa decoração para que o dia do casamento não se confunda com o cotidiano do lar;

Como são poucos convidados, sobra dinheiro para investir nos detalhes. (Foto:Divulgação)

2. A cerimônia e a festa podem acontecer no mesmo espaço, como o quintal da casa ou o sítio da família;

3. Na hora de decorar, é importante eleger as principais cores e harmonizá-la. O uso de enfeites como arranjos de flores e velas também ajudam a criar um delicioso ambiente romântico;

4. Como o mini wedding tem poucos convidados, é importante caprichar nos detalhes e investir em lembrancinhas personalizadas;

5. A festa pode ser realizada tanto durante o dia como também à noite, mas deve ter a cara dos noivos;

6. A mesa principal é semelhante ao casamento convencional, com o bolo confeitado, os doces em bandejas e as flores. Uma decoração delicada e caprichada promete deixar as fotos maravilhosas;

7. Inclua na decoração objetos capazes de contar um pouco da história de amor do casal.

Veja também: Decoração de casamento simples: dicas, ideias

Fotos de casamentos discretos

Veja a seguir uma seleção de fotos de casamentos discretos:

Top