Menu

Moda

Atualizado em 19 de fevereiro de 2013, às 13:19 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Customizar saia jeans

Confira algumas dicas sobre como customizar suas saias antigas e deixá-las super na moda, com a cara do verão brasileiro.

Com todo o calor do verão brasileiro, a maioria das mulheres só pensa em usar sais e shorts, para tentar aplacar um pouco da temperatura alta. O problema é que muitas vezes acabamos repetindo muito as roupas, ou até mesmo nos cansamos das peças que temos e elas acabam aposentadas no guarda-roupa.

Uma boa dica para ter um visuais novos, sem gastar uma fortuna em lojas, é apostar na customização, que revitaliza aquelas peças que estão caidinhas e ainda deixa seu armário super estiloso e único, gastando muito pouco!

583125 customizar saia jeans 3 Customizar saia jeansSaia jeans com tie-dye (Foto: Divulgação)

Customizar saia jeans

Conheça algumas técnicas para customização de saia jeans, que deixam o look super moderno e com a cara do verão brasileiro:

Uma excelente dica para customizar a sua saia jeans é apostar no tie-dye. Muitos acreditam que o tié-dye é uma técnica exclusiva dos shorts, mas a verdade é que ele existe há anos e é utilizado para tingir qualquer tipo de roupa, desde camisetas a vestidos longos.

583125 customizar saia jeans 2 Customizar saia jeansSaia jeans com tie-dye colorido.(Foto: Divulgação)

Para fazer uma saia jeans com tie-dye, é necessário uma saia jeans antiga, um pouco de água e água sanitária, daquelas utilizadas para a limpeza da casa, de roupas e dos banheiros. Misture um pouco de água sanitária com água comum e despeje em um balde. Em seguida,  mergulhe a sua saia até onde desejar descolorir e deixe-a pendurada no balde, de molho nesta água por aproximadamente 30 minutos. Depois enxágue e coloque para secar normalmente. Desta forma, sua saia ficará metade branca e metade jeans.

Veja também:Fitas de tecido para decorar sandália

Para fazer uma saia jeans com tie-dye colorido, pegue uma peça branca, ou previamente descolorida com água e água sanitária, um pouco de água quente e tinta para tecido em pó, daquelas baratinhas, usadas pelas avós para tingir calças e camisetas. Misture a água quente com o pó colorido e então mergulhe sua saia até onde desejar nessa água. Toda a parte que estiver em contato com a água colorida, será tingida. Deixe a peça de molho por cerca de 30 minutos e então enxágue normalmente. Caso deseje fazer sua saia com diversas cores, repita este processo várias vezes, sempre trocando a cor da tinta usada na água quente e variando a posição da saia jeans.

583125 customizar saia jeans 1 Customizar saia jeansSaia jeans com spikes (Foto: Divulgação)

Spikes também dão outra cara para sua saia. Para customizar a saia jeans com spikes, basta um pouco de tachas, um alicate para bijoux, um lápis e régua, marque os pontos onde os spikes serão aplicados com o auxílio do lápis e da régua. Comece colocando as tachas no tecido, com força e para fechá-las, use o alicate de bijuteria, que não machuca as mãos.

Veja também: Customizar Jaqueta Jeans: dicas