Customizar Jaqueta jeans: dicas

As jaquetas jeans foram e continuam sendo um importante item no universo feminino: muito utilizadas nas décadas de 80 e 90, nos dias atuais…

Por Paulo Lima em 17/08/2015

As jaquetas jeans foram e continuam sendo um importante item no universo feminino: muito utilizadas nas décadas de 80 e 90, nos dias atuais elas ainda garantem um toque jovial ao look. O Jeans é uma peça coringa que parece nunca sair de moda e ele pode estar presente em vários estilos. Uma das possibilidades do Jeans para deixa-lo ainda mais moderno e com atitude é a possibilidade de Customizar Jaqueta Jeans, veja algumas dicas para que você faça uma bela peça para seu look.

Saiba como deixar sua jaqueta diferente e muito ousada

☰ CONTEÚDO

Customizar Jaqueta jeans: dicas

Para você que deseja sair dos padrões, a melhor dica é abusar dos detalhes que podem facilmente serem inseridos nesta tão renomada peça. Por isso, saiba mais sobre as dicas de como customizar sua jaqueta jeans, de acordo com o seu estilo:

Rock n’ Roll

As mulheres adeptas ao Rock n’ Roll ou às várias ramificações do Heavy Metal, poderão usufruir de uma vasta gama de detalhes exclusivos em suas jaquetas. Nas lojas da Galeria do Rock são encontrados bordados autocolantes de suas bandas e símbolos favoritos, de modo que basta inserir na roupa e passar com um ferro quente que a cola do objeto adere perfeitamente ao tecido.

Prepare-se para os mais badalados eventos

Se você é mais ousada, vale a pena investir nos rebites, ilhoses e spikes em geral, que dão um charme especial à peça.

Hippie

Para quem segue a linha de moda hippie, que é naturalmente mais despojada, uma dica válida é buscar acoplar à sua jaqueta outros diversos tecidos coloridos.

Abuse de sua criatividade usufruindo de tecidos coloridos

Você pode tanto inovar sua peça com detalhes suaves presentes nos bolsos ou laterais como também manchar a sua jaqueta em diversas tonalidades, usando as tintas para tecido misturadas com água.

Pop

Caso você possua um estilo mais descontraído e voltado ao Pop, vale a pena customizar a sua jaqueta jeans baseado no estilo da cantora Lady Gaga.

Arrase com uma jaqueta baseada na cantora Lady Gaga

Primeiramente, corte as mangas de sua jaqueta para dar a ela um ar mais despojado. Caso prefira mantê-la intacta, use de sua criatividade para personalizar o restante da blusa, seja com rasgos, rebites ou colorações diversas. Feito, faça um corte pequeno no local onde deseja rasgar e esfregue vigorosamente essas partes do tecido com uma lixa ou lima para gastar o tecido. Então, recorra a um alfinete para puxar os fios soltos e lixe novamente.

Para fazer a coloração, aposte nas tintas para tecido concentradas, que devem ser misturadas em água – basta mergulhar as áreas que devem ser tingidas seguindo as instruções da embalagem.

A moda é democrática, portanto, use e abuse de sua criatividade para deixar a sua peça com a sua cara. Abaixo, selecionamos diversas fotos para que você confira outros modelos de customização de Jaqueta Jenas e possa inspirar você a encontrar um modelo para o seu estilo:

Confira também

Customização de roupas velhas: passo-a-passo

Como desfiar o jeans

Como tingir roupas

Top