Search

Curiosidades sobre os filmes da Saga Crepúsculo

Relembre algumas curiosidades a respeito dos filmes da Saga Crepúsculo, cuja história chega ao final com o lançamento de Amanhecer - Parte 2, no dia 16 de novembro.
Google plus

O filme Amanhecer – Parte 2, o último da Saga Crepúsculo, estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 16 de novembro, mostrando o desfecho da história entre Bella Swan e Edward Cullen, personagens interpretados respectivamente por Kristen Stewart e Robert Pattinson.

Enquanto aguarda pela estreia de Amanhecer - Parte 2, relembre curiosidades sobre os filmes da Saga Crepúsculo (Foto: Divulgação)

Para quem é fã da série de filmes, que narra as histórias de vampiros, lobisomens e mortais, baseadas nos livros escritos por Stephenie Meyer, aguardar pela estreia do quinto filme pode gerar uma grande ansiedade. Enquanto espera pela data, que tal relembrar algumas curiosidades sobre os filmes da Saga Crepúsculo?

Confira: Saga Crepúsculo, Amanhecer Parte 2 – fotos, estreia, elenco

Curiosidades sobre a Saga Crepúsculo

Emily Browning era a atriz preferida pela escritora Stephenie Meyer para interpretar Bella Swan (Foto: Divulgação)

O casal mais badalado da atualidade quase não participou dos filmes da série Crepúsculo, já que havia nomes bem mais cotados para interpretar os protagonistas da história. Para o papel de Bella Swan, a própria Stephenie Meyer havia indicado a atriz Emily Browning. O nome de Kristen Stewart surgiu por indicação do ator Emile Hirsch, parceiro dela no filme “Na Natureza Salvagem”.

Já para o papel de Edward Cullen, o ator Henry Cavill, que vai interpretar o Super Homem no próximo filme do herói, já havia sido o escolhido. Mas quando as gravações estavam para iniciar, os produtores acharam que a idade dele, 25 anos, atrapalharia na interpretação de um personagem que tinha 17 anos.

Já para o papel de Edward Cullen, o escolhido era Henry Cavill, que acabou preterido devido à sua idade (Foto: Divulgação)

Outros atores que estiveram cotados para participar da saga foram Miranda Kerr e Vanessa Hudgens, no papel de Leah Clearwater; Rachel Leigh Cook para o papel de Alice Cullen; Mary-Louise Parker como Esme Cullen; Olivia Wilde como Rosalie Hale; Charlie Hunnam como Carlisle Cullen; e Tom Welling como Emmett Cullen.

Taylor Lautner também esteve perto de perder o papel do lobisomem Jacob Black no filme Lua Nova, o segundo da saga. É que o personagem estaria muito mais forte e velho, e ele teve que encarar a malhação para ganhar massa muscular e continuar com o papel.

Comentando o futuro: Saiba o que Robert Pattinson fará com o fim da Saga Crepúsculo

Mais curiosidades sobre os filmes da Saga Crepúsculo

Após a filmagem do casamento de Bella e Edward, Kristen Stewart divertiu a todos no set de filmagem, ao sair correndo atrás de Taylor Lautner e gritando que havia feito a escolha errada (Foto: Divulgação)

– O roteiro de Crepúsculo foi escrito em apenas seis semanas;

– Durante as filmagens de Eclipse, Kristen Stewart usou uma peruca, já que havia cortado o cabelo para atuar no filme The Runaways;

– Ela também teve que usar lentes de contato na cor castanho, pois tem olhos verdes;

– Para manter a aparência pálida, os atores que interpretam vampiros nos filmes não podiam tomar sol;

– Os três primeiros filmes da saga arrecadaram US$ 1,8 bilhão nas vendas de ingressos;

– Mesmo fazendo aulas de direção de barcos, Robert Pattinson bateu com a lancha duas vezes, durante as filmagens das cenas da lua-de-mel do casal no Brasil;

– Assim que terminou a filmagem do casamento entre Bella e Edward, Kristen Stewart correu em direção a Taylor Lautner, dizendo: “Jacob, volte aqui. Eu fiz a escolha errada!”, divertindo a todos no set.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. KARINA
    Publicado em 20/01/2013 às 3:48 PM [+]

    Que bom! apesar de saber de tudo isso ,eu ainda procuro essas curiosidades sobre o filme.Amo Crepúsculo,queria viver a história é linda!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top