Menu
Você está em: MundoDasTribos > Corretivo colorido: como usar, dicas

Confira dicas de como aproveitar os corretivos coloridos para disfarçar imperfeições e uniformizar o tom de sua pele.

Você já ouviu falar em corretivos coloridos? Esses itens de maquiagem podem esconder manchas e pequenas cicatrizes no rosto melhor do que os corretivos comuns, deixando a pele com um tom mais uniformizado. A dica é de que as cores podem ser usadas para neutralizar tons, por isso devem ter cores opostas as do que se objetiva esconder.

Alternativa para disfarçar melhor as imperfeições da pele como as olheiras e marcas de espinhas (Foto: divulgação)

De acordo com as regras de um Círculo Cromático ou Roda das Cores as olheiras que possuem tons próximos ao roxo e ao azul podem ser neutralizadas por corretivos coloridos nas tonalidades de vermelho e amarelo, enquanto para manchas avermelhadas como espinhas e vasinhos podem ser neutralizados por corretivos de tom verde. Por isso, antes de partir para as compras é preciso observar seu rosto e verificar quais são as cores predominantes nas manchas e outras imperfeições do rosto – pode ser necessário usar mais de um tom. Confira qual o objetivo de utilizar cada uma das cores:

Roda das Cores: segredo é neutralizar (Foto: divulgação)

Conheça as funções de cada corretivo

Laranja: próprio para olheiras que tenham tom azulado.

Amarelo: indicado para olheiras arroxeadas e até para disfarçar hematomas.

Verde: o objetivo é neutralizar espinhas do rosto, bem como demais manchas avermelhadas.

Lilás: se o que você quer é esconder manchas que tenham tons de amarelo ou laranja, além de manchas de cor marrom o corretivo lilás é a melhor opção. E se aquela espinha está te incomodando, mas ainda não está vermelha, essa cor também é ótima para escondê-la.

Cada cor tem uma função diferente na hora da maquiagem (Foto: divulgação)

Aprenda como passar

Comece pela base que mais combina com o tom de sua pele. Em seguida passe o corretivo colorido sobre o local da mancha, espinha ou pequena cicatriz – sem espalhar ou esfregar, apenas com pequenas batidinhas. Não exagere nas camadas para que a pele não fique com a aparência de artificial. Por cima, aplique o corretivo no tom de sua pele. Para finalizar, se preferir, passe um pó compacto adequado à sua pele. Para saber mais sobre a forma correta de passar o corretivo e a base, leia também: Aprenda a usar o corretivo e dê fim nas imperfeições de sua pele

Base e corretivo: como aplicar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL