Aprenda a usar o corretivo e dê fim nas imperfeições de sua pele

Muitas mulheres se recusam a sair de casa para uma festa, encontro ou evento  por conta de uma mancha ou uma acne que resolveu…

Muitas mulheres se recusam a sair de casa para uma festa, encontro ou evento  por conta de uma mancha ou uma acne que resolveu aparecer bem neste dia, no rosto. O que muitas mulheres ainda não sabem ou mesmo não conhecem é o poder do corretivo. Esse produto, usado embaixo da maquiagem, pode deixar sua pele lisinha e livre de manchas e imperfeições. O que você precisa apenas é saber como usá-la e principalmente como escolher o tom de corretivo certo para a sua pele.

Como nosso rosto possui  tonalidades diferentes é de suma importância acertar na tonalidade do corretivo. Para isso, a única forma de saber qual ficar melhor na sua pele é aplicá-lo. Para isso, use e abuse dos mostruários e não deixe de ver qual será o resultado da cor em sua pele. Como existem também vários tipos de corretivos, vale a pena descobrir qual é o seu tipo de pele, para depois escolher o tipo de corretivo.

Por exemplo, o corretivo líquido é muito mais leve e evita deixar a pele com manchas ou mesmo com pontos pigmentados. Ele é indicado para todos os tipos de pele, exceto as peles oleosas. O ideal é usá-lo durante o dia. Ele é ótimo para camuflar as olheiras. Para essa área procure usar um duo de cores.

Inicie com um corretivo mais claro que sua pele para que aquele efeito de roxeado que fica quando usamos um corretivo da mesma cor desapareça. O efeito inicial será olhos esbranquiçados, mas logo em seguida passe o tom de corretivo da sua pele que deixará o local mais natural e com a mesma tonalidade do restante do rosto.

Continuar Lendo  Pacotes de viagem, João Pessoa PB 2012: mais barato

Outro tipo de corretivo  ideal para disfarçar manchas mais profundas e até mesmo as olheiras, com perfeição, são os corretivos cremosos ou pastosos. Esse tipo de corretivo pode ser chato para quem possui rugas ou dobrinhas perto dos olhos, já que ele tem a tendência de acumular nas dobrinhas, dando um efeito estranho ao visual.

O corretivo em pó é o mais indicado para quem possui a pele muito oleosa ou mesmo para a noite, já que esse tipo de corretivo “segura” muito mais a maquiagem, aderindo com maior facilidade a pele e ainda evitando que o look “derreta” com o suor ou mesmo com o calor. O ideal na hora de passar o corretivo é sempre depois de ter lavado bem a pele e a tonificado. Depois de usá-lo, faça a aplicação da base e do pó normalmente. Lembre-se, o corretivo serve apenas para arrumar algumas imperfeições e não para ser usado no rosto inteiro.

Top