Carnaval fora do Brasil: dicas

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo Carnaval que promove entre os meses de fevereiro e março, dependendo do calendário. A festa nos moldes que…

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo Carnaval que promove entre os meses de fevereiro e março, dependendo do calendário. A festa nos moldes que acontecem em solo nacional não existe em nenhum lugar do mundo. Ou seja, quem gosta de disputa entre escolas de samba, desfiles transmitidos ao vivo na televisão, carros alegóricos circulando pelas ruas com milhares de foliões atrás, rodas de samba entre outras manifestações típicas, tem que ficar no Brasil para celebrar o Carnaval.

Leia mais sobre: Pacotes Viagens Baratas Carnaval 2012

Porém, nosso país não é único que faz a festa. Na verdade, a celebração surgiu na Europa, há milhares de anos, e chegou ao Brasil através dos portugueses e foi ganhando as características que possui hoje. Apesar do Carnaval do Brasil ser o mais famoso, as festas das cidades de Veneza, na Itália, e New Orleans, nos Estados Unidos, também são bastante conhecidas.

Carnaval em Veneza

Veneza tem fama internacional pelo seu romantismo, graças aos canais que formam as suas ruas, deixando a paisagem encantadora. Os pequenos barcos que navegam levando as pessoas pelo local são a grande atração. Mas, quando chega o Carnaval, Veneza se transforma e os mascarados ganham as ruas, com suas belas fantasias. Alguns usam até chapéus para deixar a produção ainda mais caprichada. O grande barato dessa comemoração na cidade italiana é montar uma fantasia bastante misteriosa.

Saiba mais sobre: Pacotes Baratos Carnaval 2012 Viagens

Carnaval em New Orleans

Em New Orleans o Carnaval não passa em branco, sendo conhecido como Mardi Gras (Terça-Feira Gorda). A festa conta com blocos, mas não como os que vemos pelo Brasil, movidos a músicas agitadas e com muitos componentes. Na cidade norte-americana os blocos desfilam em locais e horários diferentes, sem se encontrar, e o som que tradicionalmente move essas pessoas é o Dixieland Jazz, que mistura instrumentos como trombone, tuba e trompete com banjo e a washboard, que é um tipo de tábua de passar roupas com buzinas e outros cacarecos que emitem sons.

Continuar Lendo  Como Construir Casa de Baixo Custo

Top