Como organizar os potes na cozinha

Os tão utilitários potinhos são sem dúvidas recursos fundamentais em toda cozinha, que além de aprimorarem o preparo de diversos alimentos, são capazes de…

Os tão utilitários potinhos são sem dúvidas recursos fundamentais em toda cozinha, que além de aprimorarem o preparo de diversos alimentos, são capazes de armazená-los de forma segura e eficiente. Entretanto, toda dona de casa sofre com a forma sobre a qual guardá-los, uma vez que as tampas desaparecem ou ficam desorganizadas de tal maneira a mais atrapalhar as nossas receitas do que fornecer um suporte completo. Por isso, para você que deseja mais praticidade, veja a seguir como organizar os potes na cozinha:

Veja como organizar os seus potes de forma simples e eficaz (Foto: Divulgação)

Inicie pela arrumação da cozinha

Antes de sair por aí comprando diversos itens, comece por arrumar a sua cozinha e separar um armário para cada coisa. Isto é, as panelas devem ter seus locais específicos, assim como as toalhas de mesa, pratos e outros diversos recursos. Separado um ambiente para organizar melhor os potes, agora é hora de selecionar o tipo de produto que você deverá ter, para não incorrer no risco de repetir o recipiente ou ainda não achar uma utilidade para ele.

Veja algumas dicas para organizar o armário da cozinha.

Inicie organizando a sua cozinha e dispondo de um armário especial para os potes (Foto: Divulgação)

Selecione antes de comprar

Resista aos impulsos de comprar potes plásticos em promoções e acabar não achando espaço para guardá-los, dificultando ainda mais o seu acesso. Opte por um padrão definido e caso ajude, escolha cores diferentes para designar o tamanho de cada pote. Isto é, os de 500 ml com tampas vermelhas, 250 ml com tampas verdes e assim sucessivamente.

As cores ajudam a aprimorar ainda mais a organização (Foto: Divulgação)

Organizando os potes

Para organizar os potes na cozinha, prefira os modelos com tampa reta, que permitam que você possa empilhar outras coisas sobre eles e assim não deixar os objetos soltos e perdidos dentro do armário. Caso o tipo permita, insira um dentro do outro para garantir mais espaço e dispor de mais facilidade na hora de utilizar o mais adequado.

Os potes em formato padrão asseguram mais organização, sem deixar as indesejáveis embalagens plásticas espalhadas pela cozinha (Foto: Divulgação)

É importante ressaltar que os potes que seguem um mesmo padrão são os melhores para dispor na geladeira ou na bancada de sua cozinha, de modo que eles se encaixam perfeitamente e impedem que as indesejáveis embalagens plásticas fiquem ocupando espaço e atrapalhando suas tarefas. Por isso, aproveite essas dicas sobre como organizar os potes plásticos na cozinha e assegure um ambiente prático, bonito e versátil!

Leia Também:  USP criará banco de células-tronco para pesquisa de doenças crônicas

Leia também: Conjunto de potes em uma cozinha – sua utilidade e onde comprar.

Top