Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores para o quarto do bebê: dicas

As cores influenciam no comportamento e criam sensações, por isso aprenda como escolhê-las para decorar o quarto do bebê.

Quais cores para o quarto do bebê: dicas escolher? O quarto do bebê deve ser um espaço de tranquilidade e conforto, por isso a importância de caprichar na decoração. Ao montar o ambiente, os pais precisam tomar cuidado com a seleção de móveis e acessórios, além de escolher um revestimento que se ajuste as necessidades de uma criança. Outro aspecto que também é muito importante no quarto do bebê é a seleção de cores.

Cores para o quarto do bebê dicas (Foto: Dicas Decor)

Cores para o quarto do bebê dicas (Foto: Dicas Decor)

Cores para o quarto do bebê: dicas

As cores são responsáveis por causar estímulos e sensações, chegando a influenciar no comportamento dos moradores quando trabalhadas no visual de um ambiente. No quarto de bebê não é diferente, afinal, os tons que predominam nos móveis, acessórios e revestimentos buscam favorecer o bem-estar da criança em seus primeiros meses de vida.

Cores mais suaves e vivas (Foto: Dicas Decor)

Cores mais suaves e vivas (Foto: Dicas Decor)

A escolha das cores para o quarto do bebê: dicas depende de vários fatores, como é o caso do gênero. O conceito padrão propõe que ambientes de meninas sejam rosa ou lilás, enquanto os espaços para garotos exibam azul ou verde na decoração. No entanto, o estilo moderno de decorar considera muito mais do que o sexo do bebê para definir as cores certas.

Leia mais informações sobre: Quarto de bebê unissex: dicas, fotos

Cores suaves x Mix de cores vivas

Quando se fala a respeito da estética de um quarto de bebê, é importante considerar os benefícios das cores pastéis. Leves, suaves e claras, elas conseguem transmitir a calmaria que a criança necessita para descansar e ter um sono tranquilo. Esta paleta inclui tons capazes de criar um ‘colorido doce’ no ambiente.

Tom mais neutro (Foto: Dicas Decor)

Tom mais neutro (Foto: Dicas Decor)

Branco é a cor mais indicada

Uma cor que costuma ter forte influência no quarto de bebê é branco, sendo marcado pelo efeito neutro e pela versatilidade nas combinações. Normalmente a cor neutra é inserida no cômodo através dos móveis, mas ela também pode marcar presença no visual das paredes e nos acessórios para favorecer a questão da leveza. Para que o ambiente não caia na monotonia, vale a pena investir numa cor parceira para o branco.

Brincadores com cores é viável e estimula a criança (Foto: Dicas Decor)

Brincadores com cores é viável e estimula a criança (Foto: Dicas Decor)

Leia mais informações sobre: Cromoterapia no quarto do bebê: dicas

Cores neutras

O quarto do bebê também pode ser decorado a partir de uma proposta unissex, ou seja, podendo acomodar tanto um menino como uma menina. Entre os tons usados para este estilo, o bege e o amarelo se destacam como os mais apropriados, podendo fazer uma perfeita dupla com o branco.

É sempre bom interagir para quebrar as cores fortes (Foto: Dicas Decor)

É sempre bom interagir para quebrar as cores fortes (Foto: Dicas Decor)

Alguns pais preferem inovar a proposta de decoração e adicionam o efeito colorido no ambiente. Desta forma, várias cores alegres e vivas passam a fazer parte do quarto do bebê, montando uma atmosfera bem divertida. No entanto, é importante tomar cuidado para que os tons não deixem a criança agitada demais. Cores vivas predominam no quarto de bebê temático, mas tome cuidado ao escolher certas cores mais fortes, como muito amarelo, laranja e vermelho. Cores fortes agitam as pessoas e isso não é legal, ainda mais para um bebê.

Quer mais dicas sobre decoração de quarto infantil? Nós preparamos diversos artigos sobre este e vários outros assuntos. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!!!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL