Calça jeans flare: dicas para usar

Herdeira da calça boca-de-sino, a calça flare também é mais larga na barra, por outro lado, ela é mais ajustada ao corpo e se…

Herdeira da calça boca-de-sino, a calça flare também é mais larga na barra, por outro lado, ela é mais ajustada ao corpo e se abre aos poucos. Como a peça é mais justinha na altura do quadril e das coxas, é uma ótima opção de calça para valorizar o corpo, além de dar a impressão de que se é mais magra. Essa peça pode ser confeccionada com diferentes tecidos, mas como o jeans é um curinga no guarda-roupa, as calças flare fabricadas com esse pano, podem se tornar também uma peça chave para usar no dia a dia e em situações mais informais.

Calças podem ser usadas com a blusa para dentro (Foto: divulgação)

Calça jeans flare: dicas para usar

Entre as dicas para usar a calça jeans flare destacam-se as combinações. Como a peça já chama a atenção, você pode apostar em blusinhas mais básicas. As camisetas mais curtas e um pouco largas podem ser adequadas para usar com essa peça. Camisas brancas, floridas ou em tom nude também podem ser usadas colocadas por dentro da calça. E para a estação do inverno, essa roupa também pode ser usada com jaquetas e terninhos.

Podem ser combinadas com diferentes looks (Foto: divulgação)

Se você gosta de um visual mais retrô, as opções para usar a calça jeans flare são os tecidos mais grossos, uma vez que o look fará referência ao estilo da calça boca-de-sino usada na década de 1970. O jeans é mais indicado para situações informais, já para baladas ou para sair à noite, é melhor optar por tecidos mais nobres como os modelos de alfaiataria.

Salto alto não pode faltar na produção (Foto: divulgação)

Sugestões para combinar as calças jeans flare

As sugestões para combinar calças jeans flare com sapatos são apostar no salto alto e nas sandálias ou sapatos plataformas. Isso também é ideal para quem é baixinha porque irá fazer com que a silhueta fique maior. A barra da calça deve ser grande o suficiente para cobrir o calçado, porém sem arrastar no chão. Para as gordinhas, por sua vez, a calça deve ser usada com uma blusa mais comprida para não marcar muito o quadril e quem é mais magra pode investir em camisetas largas e colocá-la para dentro da calça.

Terninhos e camisas também podem ser usados com a flare (Foto: divulgação)

Leia também: Calça jeans: como escolher de acordo com a ocasião

Leia Também:  Causas de crises de labirintite

Calça jeans feminina: modelos, dicas para escolher

Top