Dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito

O seu quarto está bagunçado e precisando de algumas mudanças, para voltar a ser aquele cômodo da casa onde você costumava passar horas de…

Por Andre em 22/05/2014

O seu quarto está bagunçado e precisando de algumas mudanças, para voltar a ser aquele cômodo da casa onde você costumava passar horas de descanso bastante agradáveis? Então, não deixe de conferir algumas dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito.

Gastando muito pouco, é possível renovar bastante a decoração do quarto (Foto: Divulgação)

Para voltar a ter um ambiente o mais relaxante possível no seu quarto, não é preciso sair por aí comprando novos móveis, quebrando as paredes, mudando radicalmente a pintura do local ou jogando fora tudo o que está sobrando no cômodo.

Basta fazer alguns ajustes bem simples na decoração, trocar a localização de alguns objetos e usar a criatividade, para que você tenha ótimos resultados e um quarto bem adequado ao seu estilo de vida, gastando pouco dinheiro.

Decoração para quartos de casal: dicas, fotos

Decoração para quartos de criança: fotos

Dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito

Os quadros podem ser bons aliados na renovação do visual do dormitório (Foto: Divulgação)

Algumas das dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito são as seguintes:

– Troque a roupa de cama: o principal móvel do quarto deve estar sempre impecável, combinando os tons do jogo de cama com outras peças do cômodo.

– Modifique a iluminação: trocar ou personalizar o abajur ou instalar uma luminária pendente são boas alternativas.

– Aplique papel de parede: ele pode ser usado em uma ou em todas as paredes do dormitório, dando uma nova cara ao quarto. Adesivos também caem bem, mas tome cuidado para não exagerar.

As prateleiras são outras boas opções para mudar o visual do cômodo (Foto: Divulgação)

– Decore com quadros: se você tem uma bela coleção de quadros, pode usá-los na decoração do quarto, fazendo um revezamento para evitar a monotonia.

– Tapete: ele pode tornar o ambiente mais aconchegante, principalmente se usado em piso frio (cerâmica, porcelanato ou pedra). Modelos estampados dão um charme extra.

– Espaço para fotos: montar um mural de fotos com familiares e amigos, além de imagens de momentos marcantes, é algo que deixa o ambiente mais personalizado.

Outras alternativas

Investir em uma nova iluminação e em cortinas e persianas é algo que também ajuda (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras dicas para mudar a decoração do quarto, como instalar prateleiras no cômodo, que são baratas e muito versáteis, tendo diversas utilidades, como para organizar livros e revistas.

Você pode também investir na reforma dos móveis, para dar uma nova vida à cama, cadeiras, criado-mudo, cômodas e escrivaninhas. Muitas vezes, basta apenas renovar (ou trocar) a pintura e substituir partes danificadas.

Algo que também não pode ficar de fora é a janela, que pode ganhar uma nova cortina ou persiana, dependendo do seu gosto. Além de contribuir para a decoração, ambos os itens dão maior privacidade e ajudam a controlar a entrada de luz externa no ambiente.

Top