Hearing Guardian V1 – software para melhorar a audição

A perda auditiva é um problema sério e que atinge cerca de um décimo da população mundial, segundo as pesquisas mais recentes. Causada em…

A perda auditiva é um problema sério e que atinge cerca de um décimo da população mundial, segundo as pesquisas mais recentes. Causada em sua maioria pela exposição excessiva aos ruídos altos ou devido ao envelhecimento natural, ela pode ocasionar dificuldades de compreensão e o surgimento de zumbidos bastante incômodos, entre outros sintomas, afetando a qualidade de vida.

O software contraria a ideia de que a perda auditiva é algo reversível (Foto: Divulgação)

Para acabar com esse problema, foi desenvolvido o Hearing Guardian V1, software para melhorar a audição, criado na Coreia do Sul e que utiliza a tecnologia Earlogic, cujo objetivo é restaurar a capacidade de audição perdida, relacionada à idade ou aos ruídos excessivos, melhorando a sensibilidade auditiva.

A ferramenta, que chegou ao Brasil através da Biosom, empresa pioneira no desenvolvimento de softwares avançados de proteção e recuperação da audição, roda direto do computador e contraria aquela antiga ideia de que a perda auditiva é algo irreversível.

Como funciona

Depois de baixado e instalado em seu computador, o Hearing Guardian V1 começa testando e gerenciando a sua audição, através da emissão de sinais sonoros personalizados, que utilizam tons de frequência e amplitude moduladas, para verificar as condições auditivas da cóclea (parte auditiva do ouvido interno).

A partir do diagnóstico, o programa identifica as frequências auditivas problemáticas e, em seguida, inicia a geração de um sinal que estimula os terminais nervosos danificados, facilitando a recuperação deles e protegendo-os de maiores danos, o que possibilita a melhora da capacidade auditiva.

Conforme os estudos feitos em um hospital coreano, cerca de 70% das pessoas que utilizaram a tecnologia fornecida pelo software durante pelo menos duas semanas, duas vezes ao dia e por 30 minutos, apresentaram várias melhoras na capacidade auditiva, em cerca de 10 decibéis, resultando também na diminuição dos zumbidos.

Leia Também:  Perfume masculino: como escolher

Ou seja, o programa funciona como uma espécie de “vitamina”, ajudando o sistema de audição a se tornar mais forte, sendo que quanto mais a pessoa se dedicar ao seu uso, maiores serão as chances de melhora auditiva.

Baixar o software

O Hearing Guardian V1 é compatível com Windows e Mac OS (Foto: Divulgação)

O download do programa Hering Guardian V1 está disponível no site http://www.biosom.com.br/home.shtml, onde se encontram os tutoriais explicando o seu funcionamento. Ele pode ser testado gratuitamente durante duas semanas e, após esse período, o usuário interessado em continuar a utilizá-lo deve pagar a taxa de licença.

Mas o que é interessante é que você pode mandar um e-mail para a Biosom ([email protected]), pedindo para que a equipe da empresa estenda a licença até você começar a sentir o efeito do programa.

Os requisitos mínimos para a instalação incluem Windows XP, Vista ou 7, memória RAM de 1 GB, processador de 1 GHz e espaço livre em disco de 18,6 MB. Ele também pode ser instalado no sistema operacional Mac OS X 10.7 (ou superior), exigindo 22,4 MB de espeço em disco, 1 GB de memória RAM e processador de 1 GHz.

Vale lembrar que é indicado o uso de fones de ouvido, plugados ao computador, para melhores resultados. Outro detalhe importante é que a Biosom oferece assistência online e por telefone, sete dias por semana, para os usuários do software.

Top