Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Concurso Jovem Aprendiz Correios 2016

Jovem Aprendiz Correios: faça sua inscrição e garanta sua vaga em 2016.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou as informações referentes à nova edição do concurso Jovem Aprendiz Correios, que será realizado no primeiro semestre de 2016. O concurso Jovem Aprendiz Correios 2016 traz inúmeras vantagens.

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2016 (Foto: Exame/Abril)

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2016 (Foto: Exame/Abril)

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2016

Através do processo seletivo, os Correios disponibilizam vagas para jovens aprendizes em todo o Brasil, dando aos estudantes aprovados no concurso uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos, em complementação à formação escolar. Deste total de vagas, 5% são reservadas aos portadores de necessidades especiais.

Os jovens terão direito a remuneração de R$ 318,26, para uma carga horária semanal de 20 horas (quatro horas por dia). O jovem aprendiz dos Correios também recebe vale-alimentação (ou refeição), vale-transporte, atendimento médico e odontológico. O Jovem Aprendiz tem duração de 2 anos.

Veja também aqui: Jovem Aprendiz 2016

Milhares de jovens se inscrevem no Jovem Aprendiz Correios (Foto: Exame/Abril)

Milhares de jovens se inscrevem no Jovem Aprendiz Correios (Foto: Exame/Abril)

Quem pode participar

Podem participar do concurso Jovem Aprendiz Correios 2016 os candidatos com idades entre 14 e 22 anos, que não tenham sido contratados anteriormente como jovens aprendizes pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa. Caso não tenham concluído o ensino médio, os interessados devem estar matriculados e frequentando a escola, tendo obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas cursadas no ano interior.

Outro requisito é possuir disponibilidade para participar do curso de aprendizagem oferecido pelo Senai, que faz parte do programa e tem duração de 12 meses. Além da parte teórica, cujas aulas são ministradas nas unidades do Senai, o aprendiz realiza a parte teórica em uma unidade dos Correios.

Leia mais informações aqui: Jovem Aprendiz 2016 Polishop – inscrições

Jovem Aprendiz Correios uma oportunidade imperdível (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Correios uma oportunidade imperdível (Foto: Exame/Abril)

Como são as Inscrições para o Jovem Aprendiz Correios

As inscrições para o concurso Jovem Aprendiz dos Correios 2016 deverão ser feitas através do site dos correios no link: www.correios.com.br . os candidatos deverão ficar atentos às datas de inscrições, como as mesmas ainda não foram divulgadas você pode ficar de olho nas notícias. Em 2016 as inscrições ainda não foram abertas, mas provavelmente serão ainda nesse primeiro semestre do ano.

As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 22 anos (Foto: Exame/Abril)

As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 22 anos (Foto: Exame/Abril)

Processo seletivo dos Correios

O processo seletivo do Jovem Aprendiz dos Correios abrange a análise de vários requisitos, como a renda familiar mensal, a aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído e a participação em programas sociais do governo federal. Os candidatos que se inscreverem deverão passar pelo processo seletivo para averiguações de informações. Os candidatos aprovados serão informados por e-mail.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL