Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Economia > Como se inscrever no Programa Minha casa Minha vida

Como se inscrever no Programa Minha casa Minha vida

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) terá alterações em 2011. Uma das principais, é o fato de que a contratação dos imóveis não se dará mais com base em cálculo do salário mínimo, e sim com fixação de valores em reais para cada uma das modalidades do programa, ampliando o número de pessoas contempladas. Haverá ainda a possibilidade de construção de áreas comerciais dentro dos condomínios e construção de moradias dentro de favelas e outros terrenos em processo de regularização.

Haverá ainda em 2011, a possibilidade de o Governo comprar casas abandonadas ou edifícios desativados para a construção de novas habitações. Além disso, as novas regras do MCMV irão impedir que uma mesma família seja beneficiada duas vezes.

O Programa Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional desenvolvido pelo Governo Federal que pretendia, em seu projeto inicial, beneficiar com a casa própria mais de um milhão de famílias, com renda a partir de 3 salários mínimos. O projeto se viabiliza através de uma união entre Governo, Estados e Municípios.

Como participar

Até o final deste ano, famílias com renda abaixo de três salários mínimos, devem esperar pela adesão do programa por parte do município, ocasião em que deverão fazer o seu cadastro. Caso o número de inscritos supere o número de moradias disponíveis, a escolha é feita por sorteio.

Famílias com renda superior a três salários mínimos devem procurar diretamente as construtoras, que oferecem opções de financiamento para o MCMV.

Para poder ser beneficiado pelo Programa, é necessário não possuir casa própria ou financiamento de qualquer imóvel, estar enquadrado na faixa de renda familiar do programa; realizar o pagamento de 10% da renda durante dez anos, com prestação mínima de R$ 50 e o imóvel deverá ser registrado no nome da mulher. Não é necessário pagar valor relativo a entrada e nem pagar prestações do imóvel ainda durante a obra.

Para participar, o beneficiário precisa realizar o cadastro junto à Prefeitura ou movimento social afiliado ao MCMV e cadastrar-se. Após a seleção, será convocado para apresentar documentação pessoal na Caixa Econômica ou entidade associada. A assinatura do contrato se dará na entrega da residência.

O website do Programa www.minhacasaminhavida.org.br está temporariamente fora do ar. Mas para se informar a respeito das novas modalidades de financiamento para o próximo ano, bem como da existência do Programa em sua cidade, você pode procurar a Prefeitura mais próxima, ou ainda uma agência da Caixa Econômica Federal.

Recomendado para você
Comentários
  1. juciara disse:

    quero me inscrever no programa minha casa minha vida. Como proceder….sou do rio de janeiro.
    obrigada

  2. claudia pio barbosa disse:

    me escrevi já esta com 2anos e ate hoje não tive nem um resultado
    gostaria de saber porque

  3. adilson alves de santana disse:

    quero fazer a inscriçao do projeto minha casa minha vida.

  4. maria eloisa disse:

    moro em são gonçalo é quero saber como eu me escrever pela internete p/ ser beneficiaria da escrição da minha casa minha vida sou beneficiaria do bolça famílha

  5. francineide teixeira da silva disse:

    quero ganhar uma casa pos nao tenho comdicao de compra uma morro de favor com minha irma temho uma filha gostaria muinto de receber uma resposta pelo amor de deus me ajudam

  6. MTJac disse:

    Assim como todos, você tem que se inscrever através do site do programa. Boa sorte!

  7. gabriela pacheco disse:

    quero minha casa

  8. maria da guia pereira varela disse:

    gostaria de ganha uma casa

  9. Luciana de Pontes disse:

    Gostaria de me cadastrar no programa minha casa minha vida como faço????Quero comprar minha casa…

    Obrigada

  10. MTJac disse:

    O website do Programa http://www.minhacasaminhavida.org.br está temporariamente fora do ar. Mas para se informar a respeito das novas modalidades de financiamento para o próximo ano, bem como da existência do Programa em sua cidade, você pode procurar a Prefeitura mais próxima, ou ainda uma agência da Caixa Econômica Federal.

  11. marlene nascimento correia disse:

    gostaria de conseguir adquirir uma casa como devo fazer pára obter essa reposta

  12. ligia machado leite disse:

    eu quero mim escrever no programa minha casa minha vida quero uma resposta quais são minhas chances, pois tenho um filho especial que não anda não fala e tem problema respiratório gravicsimo
    e pago aluguel e ja tenho estou aguardando um resposta por favor

  13. fabiana cordeiro de sousa disse:

    queria mt de ter minha casinha preciso mt sair de aluguel por favor mim ajuda tenho mt fe em deus e sei que vou conceguir.

  14. MTJac disse:

    Olá Fabiana, então não perca tempo e inscreva – se para o programa.

    Boa sorte!

  15. gilson disse:

    quero me escrever no progama ninha casa minnha vida na cidade de candeias

  16. MTJac disse:

    Olá Gilson, basta seguir as dicas que estão no texto.

    Att,

  17. rogerio disse:

    quero me inscrever no programa minha casa minha vida gostaria de ter uma resposta pelo meu email., obrigado

  18. MTJac disse:

    Olá Rogerio, basta seguir as orientações que estão no texto.

    Att,

  19. MTJac disse:

    Olá Lígia, não tem segredos, basta seguir as orientações que estão no texto.

    Att,

  20. laura disse:

    como faco pra si escrever mim ajude preciso muitoooo moro de aluguel e to desempregada por favor mim responda to precisando muito

  21. Shirley disse:

    Laura,

    Siga as instruções do artigo acima!!

    Abraço.

  22. lorena disse:

    eu escrevi no site minha casa minha vida eu ate hoje espero preciso de uma casa propria urgente nao posso mais ficar esperando assim esperei demais o local de preferencia que eu mo cadastrei fo pra lauro de freitas bahia por favor mi derem uma resposta nao aguento mais

  23. MTJac disse:

    Olá Lorena,

    Tem que ter paciência, pois são muitas pessoas que estão esperando assim como você.

    Att,

  24. lindinalva santos oliveira disse:

    ME ESCREVI JÁ ESTA COM 3 ANO isso foi na primeira vez E ATE HOJE NÃO TIVE NEM UM RESULTADO
    GOSTARIA DE SABE PORQUE tenho uma filha caderante e moro de aluguel
    dinheiro este que poderia ser casto em favor da minha filha

  25. aline rodrigues disse:

    Me escrevi já está com quase 2 anos e até agora ñ tive nenhuma resposta gostaria de saber se vai sair ou ñ afinal já estou cansada de dá dinheiro pros outros 500,00de aluguel é muito pra quem ganha pouco.

  26. MTJac disse:

    Olá Aline,

    Este link te ajudará a tentar novamente fazer sua inscrição: http://www.mundodastribos.com/minha-casa-minha-vida-2012-2013-inscricoes-no-programa.html, não perca as esperanças.

    Att,

  27. MTJac disse:

    Olá Lindinalva,

    Inscreva – se novamente segui do as dicas que estão no link a seguir: http://www.mundodastribos.com/minha-casa-minha-vida-2012-2013-inscricoes-no-programa.html, tenha esperança que um dia você conseguirá.

    Att,

  28. flavia sen asouza disse:

    ola sou flavia moro aqui em feira de santana tenho uma filha tou aqui porque preciso muito de uma ajuda eu moro de aluguel pago 250 reais so o meu marido qie trabalha sem ter codicoes de pagar mais assim a gente da um jeito mais tou muito pre

  29. claudio mateus do carmo disse:

    como siescrevo no programa

  30. Creuza M. de Assis disse:

    Moro em Sorocaba e quero me inscrever no programa minha casa minha vida , moro de favor meu marido é aposentado e eu faço faxina para sustentar a casa e a proprietaria do imovel que eu moro vai pedir a casa e eu não tenho condições de pagar aluguel nuinca tive uma casinha mais agora tenho um sonho de conseguir ter meu proprio cantinho . Me ajudem por favor quero me inscrever urgente .

  31. edimilson ferreira de souza disse:

    OLA EU GOSTARIA DE REALIZAR O SONHO DA MINHA CASA PROPRIA POIS PAGA ALUGUEU HA 13 ANO

  32. Elaine Reis dos Santos disse:

    Eu tenho vontade de comprar uma casa e não apartamento pelo projeto minha casda minha vida porém é muito difícil achar casa nos valores do plano ,as vezes acho que isso tudo é só história!

  33. alex marcoas farias disse:

    gostaria muito de ter a minha casa propria

  34. ROGÉRIO disse:

    JÁ ME ESCREVIR JÁ FAZ MUITO TEMPO QUERO SABER PORQUE NÃO FUI CHAMADO ISSO É UMA SACANAGEM.

  35. marize dias disse:

    eu ainda não escrevi no programa mais gostaria de escreve sou solteira tem uma filha moro de aluguel ganho um salario mínimo por favor mim moro em Guarulhos sp

  36. jose almeida e jesus santos disse:

    como devo mim escever para o proama minha casa minha vida

  37. mirian severia da silva disse:

    oi gugu me chamo mrian. meu maior sonho é ter minha casa reformada. vou te fala o porque, eu nao nao trabalho porque eu sou uma pessoa muito donte, tenho 4 cirugias. gugu pelo amor de Deus me ajude. eu so tenho um filho, e o meu filho foi regeitado pelo pai, o pai dele queria dar o meu filho no hospital. hoje to lutando pra cria-lo sozinha, ele nao conhece o pai. gugu eu queria que voce arrumase minha casa, que a minha casa pinga por todo lugar quando chove, ai durmo de baixo da chuva. a casa ta rachada e tenho medo dela cai. se o senhor me judar Deus vai ter ajudar em dobro. eu sou sozinha e ninguem me ajuda. Que Deus te abençoe pra ajudar quem precisa. obrigada gugu.

  38. josefa ribeiro dos santos disse:

    como fazer para mim cadastrar

  39. MTJac disse:

    Olá Josefa,

    Siga as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  40. edna menezes de souza disse:

    tem como eu fazer essa incriçao pelo site.

  41. celma disse:

    quero uma casa pra mim viver com meus filhos já fins a inscrição tem mais de quatro anos, na prefeitura

  42. miriam marta de souza disse:

    eu preciso de uma casa, poir nao tenho onde morar , sou viuva e sem ninguem, estou cançada de ser humilhada pelo propio filho, que diz se aqui na ta bom vaza, vai pra onde quizer , sou pasentada e pencionista acg=ho que nao preciso viver assim? entao e por isto que preciso de uma casa , nem que pague por mes mais que tenho paz na minh vida. fui criada sem pai e sem mae, e g=hoje filho, maltrata a propia mae, por favor me concuga uma casa? obrigada.

  43. GLAUCIA disse:

    EU ESTOU DEZEPREGADA NAO TENHO AONDE MORA ME AJUDE

  44. valdirlene gonçalves viana disse:

    gostaria de saber como faço pra me escrever no programa minha casa e minha vida para o Rio De Janeiro.

  45. sueli gravata disse:

    qro saber como posso me escrever no programa

  46. MTJac disse:

    Olá Sueli

    Basta seguir as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  47. joseane disse:

    gostaria de saber como ´posso mim escrever para minha casa minha vida,
    muito grato

  48. regivania espedita da comceicao disse:

    ola boa noite fis a escrisa em 2009 e ate agora nao obitive resposta gostari de saber se vai demora muito o meu resutado obrigado e gostari de saber como que eu fasso pra mi escrever de novo

  49. LEANDRO TORRES disse:

    moro de aluguel tenho uma familia e estou desempregado
    meu nome é leandro Torres, me escrevir desde 2009
    até o momento não fui contemplado, preciso urgente da minha moradia
    como posso ser orientado em relação.

    Obrigado pela atenção,

  50. adriano carrlel disse:

    como eu faço para me escrever no programe minha casa minha vida

  51. valnice soares silva disse:

    O governo federal está de parabéns! Pela inciativa de criar um programa como este. Assim vai proporcionar uma moradia digna, á toda nação

  52. greicy disse:

    Me escrevi em 2009 todos os meus documentos estao corretos mais nao fui contenplada porque?

  53. MARINETE disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI ACONTECER A PROXIMA SOTEIO PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO NA FILA DE ESPERA DESDE DO ANO 2007.HÁ 2013. TO AGUARDANDO MUITO ANSIOSA.

  54. sueli a carvalho disse:

    Bom dia

    Fiz uma inscrição pela internete à mais de um ano e ate agora nao recebi nenhuma noticia
    gostaria de saber se devo fazer mais alguma coisa ou é só esperar

    grata pela atenção

    SUELY

    ps: me envie resposta para meu e-mail, por favor

  55. alessandra cristina de oliveira disse:

    faz 5 anos que me escervi no programa minha casa minha vida tem agora trez filhos meu menino tem 5 anos e minha menina tem 3 anos e a minha casula tem 3 meses e sou solteira os pais dos meus filhos abandonou eu e meus filhos eu vou vencer tenho fe que deus vai me ajuda e vou mostar para eles que eu nao preciso deles e de nenhum homem para sobreviver que eu sou uma vencedora acredito em deus

  56. c.h.f disse:

    gostaria de realizar um sonho que e de ter minhacasa propria mas e tan dificil

  57. SILVANES FERNANDES CONRADO disse:

    NAO TENHO CASA MORO ALUGADA JA VAI FAZER CINCO ANO GOSTARIA MUITO DE ME ESCREVE NA MINHA CASA MINHA VIDA ME AJUDA MORA EU E MAIS QUATRO PESSOA.

  58. silvio fragas disse:

    gostaria de ganha uma casa tenho 5 filhos

  59. jucilene disse:

    eu mim escrevir na minha casa minha e quero saber se fui contemplada

  60. josenilza alves disse:

    eu ja mim escrevi uma vez mas nao saiu nenhum resultado para mim ,como eu faco posso mim cadrastar de novo no programa minha casa minha vida. para regiao de guarulhos bairro inocoop bomsucesso.um abraco .

  61. Francisco M. Rodrigues disse:

    Por favor, eu me escrevi em 2009, e até hoje não tive resposta… O que devo fazer?

  62. Francisco Junior disse:

    Joseane leia o post atentamente acima, pois descreve todos os passos necessários para isso. Obrigado.

  63. Francisco Junior disse:

    Adriano leia o post acima atentamente.

  64. marluce dantas barbosa disse:

    gostaria mim escreve na casa minha vida como q eu faso p mim escrver

  65. Karla disse:

    Ola Marcule , Para participar, o beneficiário precisa realizar o cadastro junto à Prefeitura ou movimento social afiliado ao MCMV e cadastrar-se. Após a seleção, será convocado para apresentar documentação pessoal na Caixa Econômica ou entidade associada. Obrigada

  66. claudeci disse:

    no momento não posso ir pessoalmente fazer o cadastramento, da minha casa minha vida, não dar pra fazer pela internet, pois não tem nenhum site disponivel, ou melhor que a pessoa possa acessar. obrigado.

  67. Suzana Cristina Barao disse:

    como faço para me cadastrar?

  68. aurivelia souza disse:

    oi pesso a oportunidade de poder pelo menos me escrever nesse programa tenho dois filhos moro de favor nas casas das pessoas e nao tem emprego mas queria poder oferecer um cantinho para eles para que eles nao venha ter amesma infancia que eu tive como me escrevo

  69. jose nilson pereira dos santos disse:

    e u meu desejo te uma casa propria sou zelador e meu sonho

  70. iracema costa santos disse:

    como faco pra se escrever na minha casa mina vida

  71. jose de jesus disse:

    oi, meu nome é jose. gostaria de saber como e que eu poso comprar uma casa neses cistema da minha casa minha vida se eu ganho só 3.000.00 reais ,des de que não seja consorcio,detali eu trabalho a 13 anos de vijilante em casa de familiha e não tanho fundo de garantia ainda por favor mi ajude

  72. Gilmar disse:

    Meu nome é, Gilmar santana dos santos , estou mandando esse Comentário por que eu necessito dessa casa por que vou mim casa obrigado por vcs mim dar essa oportunidade se vcs poder mim ajude 😉

  73. anderson disse:

    eum plano muito interesante

  74. waleria cunha gomes disse:

    quero muito uma casa
    morro de aluguel e queria muito uma casa

  75. edinea de jesus pereira disse:

    tenho um filho moro e pago aluguel mais tenho fé em deus que esse programa vai munda minha vido e de muito

  76. josinete barbosa da silva disse:

    eu gostaria de ter uma casa porque eu pago aluguel

  77. krysanda campos do norte disse:

    oi meu nome e krysanda tenho 13 anos eu tenho 8 irmaos mais so 4 mora com a minha mae eu pesso uma ajuda para voces porque a minha mae mora de favor ela nao tem para onde ir o meu pai faleceu ja tem uns tempos ele falecel de cance eu pesso uma ajuda para voces pq minha mae nao sabe oque faser ela trabalha e ganha so um salario minimo eu moro no rio de janeiro duque de caxias xerem n25 rua morro alegre assinado krysanda campos do nore

  78. dario santos sirotheau disse:

    como faço pra mi escrever na minha casa minha vida

    se poderem ajudar eu sou grato obrigado

  79. dario santos sirotheau disse:

    preciso de ajuda pra mi escreve como faço

  80. Karla disse:

    Bom Dia Dario tudo bom, Para participar, o beneficiário precisa realizar o cadastro junto à Prefeitura ou movimento social afiliado ao MCMV e cadastrar-se. Após a seleção, será convocado para apresentar documentação pessoal na Caixa Econômica ou entidade associada. A assinatura do contrato se dará na entrega da residência.Para poder ser beneficiado pelo Programa, é necessário não possuir casa própria ou financiamento de qualquer imóvel, estar enquadrado na faixa de renda familiar do programa; realizar o pagamento de 10% da renda durante dez anos, com prestação mínima de R$ 50 e o imóvel deverá ser registrado no nome da mulher. Não é necessário pagar valor relativo a entrada e nem pagar prestações do imóvel ainda durante a obra.
    site do Programa http://www.minhacasaminhavida.org.br para se informar a respeito das novas modalidades de financiamento para o próximo ano, bem como da existência do Programa em sua cidade, você pode procurar a Prefeitura mais próxima, ou ainda uma agência da Caixa Econômica Federal.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  81. andrea maria da silva disse:

    ola meu nome e andrea gostaria mem escreve programa minha casa minha vida tenho 3 filho morou casa de alugel tomo varios remeido controlado q deixa de paga o alugel

  82. Karla disse:

    Boa Tarde Andreia tudo bom, Para participar, o beneficiário precisa realizar o cadastro junto à Prefeitura ou movimento social afiliado ao MCMV e cadastrar-se. Após a seleção, será convocado para apresentar documentação pessoal na Caixa Econômica ou entidade associada.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  83. lenilce souza da costa disse:

    quero me escrever nas casinhas d minha casa minha vida em duque de caxias rj meu numero e 21992720189 obg pela atenção

  84. lenilce souza da costa disse:

    sonho em ter minha casa própria pq eu já não aguento mais ficar pagando aluguel e saber que nunca vai ter um fim meu numero e 21992720189

  85. Karla disse:

    Boa Tarde Lenilce tudo bom, para participar, o beneficiário precisa realizar o cadastro junto à Prefeitura ou movimento social afiliado ao MCMV e cadastrar-se. Após a seleção, será convocado para apresentar documentação pessoal na Caixa Econômica ou entidade associada.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  86. ROBERTO VIEIRA MARTINS disse:

    BOM DIA MEU ESPOSO É APOSENTADO POR INVALIDEZ TOTAL E PERMANENTE. ELE É PORTADOR DE ALIENAÇÃO MENTAL CRONICA
    CID F20 E F20.4 FAZ TRATAMENTO PSIQUIATRICO NO CAPS DE TRES LAGOAS MS ELE É INTERDITADO PELA JUSTIÇA E EU SOU SUA CURADORA JUDICIALMENTE E GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA
    CONSEGUIR UMA CASA DO GOVERNO MS PORQUE PAGAMOS UM ALUGUEL DE 400,00 E TEMOS COMO PAGAR UM VALOR DE 800,00 POR MES DE UMA CASA POPULAR. QUERO FAZER VALER O DIREITO DE TER UMA PESSOA COM DEFICIENCIA MENTAL DENTRO DE UMA CASA.TENHAM UM OTIMO FINAL DE SEMANA E FIQUEM COM DEUS.

  87. fabiana disse:

    meu sonho e te minha casa propria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *