Menu

Comportamento

Atualizado em 27 de fevereiro de 2013, às 6:45 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como reconhecer uma pessoa interesseira

As pessoas interesseiras fazem de tudo para conseguir o que desejam. Veja como reconhecer uma pessoa interesseira.

Na adolescência é comum valorizarmos mais os amigos do que os familiares. Para alguns ter vários amigos é sinal de ser popular e ter uma vida social muito ativa. Porém, isso não quer dizer que aquela pessoa que está sempre com você é sua amiga de verdade. Por isso, é importante saber reconhecer quando uma pessoa está sendo verdadeira com você. Pensando nisso, selecionamos dicas de como reconhecer uma pessoa interesseira.

585033 As pessoas interesseiras estão sempre prontas para ajudar em troca de algo. Foto divulgação Como reconhecer uma pessoa interesseira As pessoas interesseiras estão sempre prontas para ajudar em troca de algo. (Foto: divulgação)

Pessoas interesseiras

Os primeiros sinais de interesse surgem logo na adolescência. Nessa fase, as comparações e o desejo de competição influenciam no psicológico das pessoas. Dessa forma, as interesseiras conseguem se passar por boazinhas fazendo com que a amiga não reconheça a real intenção de uma amizade. Ou seja, as pessoas mais ingênuas não conseguem perceber as segundas intenções dos interesseiros.

Segundo especialistas, para não se deixar levar pelas conversas dos interesseiros é importante ficar atento para suas atitudes. Desconfie dos amigos que agem sempre de maneira inconveniente com ações exageradas e perceba a tendência dela em invadir seu espaço pessoal.

585033 As pessoas interesseiras fazem de tudo para conseguir o que querem. Foto divulgação Como reconhecer uma pessoa interesseira As pessoas interesseiras fazem de tudo para conseguir o que querem. (Foto: divulgação)

Veja também criança interesseira, como lidar

Como reconhecer a uma pessoa interesseira

1. Aproximou-se de você do nada: simplesmente a pessoa que nunca olhava na sua cara agora se tornou sua melhor amiga. É preciso ficar atenta para saber se ela está realmente sendo verdadeira ou está se aproximando somente por interesse;

2. Tenta te agradar o tempo todo: as pessoas interesseiras fazem de tudo para conseguir o que querem, vale até agradar demais para conseguir o que querem;

3. Está sempre pronta a ajudar: os interesseiros sempre querem algo em troca e mesmo que estejam prontos pra ajudar sempre pedirão uma recompensa;

4. Faz elogios o tempo todo: quando a pessoa interesseira quer algo ela faz elogios o tempo todo para conseguirem o que desejam. Portanto, desconfie quando os elogios forem exagerados;

5. Concorda com tudo: tudo o que a pessoa deseja é agradar a pessoa para obter o que quer e não existe forma melhor do que ficar do lado dela. Preste atenção se a pessoa concorda com tudo o que você diz.

585033 As pessoas interesseiras estão presentes em vários lugares. Foto divulgação Como reconhecer uma pessoa interesseira As pessoas interesseiras estão presentes em vários lugares. (Foto: divulgação)

Veja também sinais de que uma pessoa é interesseira 

Manter uma amizade com uma pessoa interesseira pode ser prejudicial, pois quando você mais precisar dela com certeza lhe deixará na mão. A amizade é essencial para todos os seres humanos, porém ela deve ser verdadeira. Por isso, não fique com medo e se estiver acontecendo isso mude de amigos. É possível encontrar pessoas de confiança e verdadeiras.