Francesinhas coloridas: dicas, cores, como fazer

Cada vez mais a moda das unhas vem inovando na forma de como fazê-las, pintá-las, decorá-las e muito mais. Ouve-se muito falar em diversas…


Francesinha colorida (Foto: Divulgação)

Cada vez mais a moda das unhas vem inovando na forma de como fazê-las, pintá-las, decorá-las e muito mais. Ouve-se muito falar em diversas novidades que fazem as apaixonadas por unhas e esmaltes correrem fazer o hit, e atualmente uma das novidades é fazer as famosas francesinhas (que também são chamadas de inglesinhas por serem coloridas) que é uma graça com mistura de cores e não apenas o esmalte branco que é usado como na francesinha comum. Essa moda vem arrasando e dando mais destaque as mãos delicadas e bem cuidadas. Aprenda então como fazer as francesinhas coloridas usando diversas cores do hit do verão que está fazendo sucesso. Veja!

Aprenda a fazer francesinha colorida (Foto: Divulgação)

Você com certeza já deve ter notado nas mãos de alguma garota o destaque que as francesinhas coloridas dão não é mesmo? Pois as mais diversas cores misturadas sejam elas claras ou escuras promovem um misto divertido e bem a cara do verão que vale a pena apostar. Uma das melhores combinações é como exemplo o azul claro com o azul marinho que muda o tom assim como o rosa pink com o rosa escuro, mas isso não é uma regra e até fazer cada francesinha de uma cor parecendo um arco-íris nas unhas é válido nessa moda. Veja agora passo a passo de como fazê-las, note:

Primeiro, siga o mesmo procedimento quanto às cutículas, o indicado pelos médicos é não retirá-las e sim aplicar produtos que as hidrate, assim ocorrerá a redução das mesmas e ficarão mais finas sem precisar tirá-las e vir a causar problemas para a saúde. Um produto indicado é o Removedor de Cutículas da Risqué que é ótimo para afiná-las, o resultado é bastante legal e as unhas ficam ainda mais bonitas; fica a dica, adote esse novo método!

Leia Também:  Unhas estampadas: aprenda como fazer

Em seguida, lixe-as do modo como desejar (redondas ou quadradas). Feito isso, para o esmalte durar mais passe uma base protetora nas unhas e depois aplique o esmalte da cor desejada, espere secar e nelas coloque o adesivo de francesinha e pinte as pontas da cor que você quiser. Com cuidado retire os adesivos e finalize com uma base de secagem rápida e já está pronto. No lugar do esmalte na unha inteira, você também pode optar por usar somente a base e colorir as pontas ou as deixe com um ‘ar’ mais natural usando a cor nude que está super na moda. Arrisque e use sua criatividade! Confira alguns:

(Foto: Divulgação)

Cores sugeridas: azul, verde, vermelho, rosa, laranja, amarelo.

Além das alegres cores decorá-las também é ótima opção; faça os desenhos à mão ou use carimbos, inove e arrase com suas unhas mais bonitas!

Top