Penteados com cabelo preso ou solto: como escolher

Penteados com cabelo preso ou solto: como escolher

Toda a mulher vaidosa quando precisa sair mesmo que seja para ir na padaria da esquina se preocupa com a aparência, imagina quando é…

Por Editorial MDT em 03/07/2013

Toda a mulher vaidosa quando precisa sair mesmo que seja para ir na padaria da esquina se preocupa com a aparência, imagina quando é convidada para um grande evento. É muito difícil definir todos os detalhes que compõe um belo look, mas em geral uma das coisas que mais preocupa são os cabelos, afinal eles são responsáveis por uma boa porcentagem do resultado que você deseja atingir, quer surpreender, ou não quer ser notada? Essa a primeira resposta que você deve se dar em frente ao espelho para escolher com que penteado vai sair. Agora se a pergunta é como escolher penteados com cabelo preso ou solto, veja nossas dicas a seguir.

Como decidir o penteado para uma festa

Cabelo liso, encaracolado, preso ou solto? Essas são algumas das dúvidas que surgem no momento que você é chamada para uma festa. É muito natural que as mulheres que possuem madeixas lisas queiram nesse momento algo diferenciado optando pelos penteados com babyliss, e as que têm cabelos encaracolados escolham os cabelos lisos para seu penteado, afinal as festas e cerimônias são eventos que não são tão comuns no dia a dia. É normal seguirmos as tendências internacionais ao escolher um penteado para festa, elas são escolhas certeiras, mas devem estar de acordo com o modelo do vestido escolhido. Vamos a dois exemplos:

O cabelo preso é coringa em várias cabeças no red carpert, ele figurou em coques que foram escolha de grandes celebridades, como Jennifer Lawrence e Amanda Seyfried. Existem várias opções de coques, mas a escolha maior neste ano para a premiação foram os mais soltos, não tão colados na cabeça.

O coque é uma das maiores escolhas para festas. (Foto: Divulgação)

Já o cabelo solto em festas em geral aproveita a onda do babyliss para as produções, em geral, são encaracoladas apenas as pontas, o restante do cabelo fica com menos volume. Veja a foto e inspire-se. Agora uma última dica para a sua escolha, se o seu vestido tiver costas de fora ele pede por cabelos soltos ou semi-presos, se optar por um visual com golinha ou ombros cobertos pode escolher um penteado preso.

Costas à mostra pedem por cabelos soltos ou semi-presos. (Foto: Divulgação)

Penteados com cabelo preso ou solto no dia a dia

No dia a dia é comum levantarmos da cama com pressa, precisamos de praticidade para seguir para o trabalho ou para a escola sem atrasos, isso demanda por penteados fáceis de fazer, nesse caso existem escolhas certeiras que podem nos acompanhar sempre. Lembre-se que o penteado é similar ao corte de seu cabelo, ou seja, ele serve para deixar o rosto em evidência. O rabo de cabelo é uma das maiores escolhas, porém os coques bagunçados também têm feito a cabeça de muita gente. Alguns acessórios como tiaras e presilhas podem ajudar também a modificar totalmente o seu look na hora de sair, além de demonstrarem que você está preocupada com sua imagem. Antes de escolher um penteado preso ou solto para o seu cotidiano é importante observar um último ponto, sempre faça suas escolhas por aquilo que te faz se sentir bem, se os cabelos presos dão dor de cabeça, opte pelos soltos, se os soltos incomodam, escolha os presos. Mais importante do que estar sempre bonita e arrumadinha é estar de bem consigo mesma.

Top