Menu

Notícias

Atualizado em 25 de julho de 2008, às 16:12 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como Acabar com as Olheiras – Tratamento para Olheiras

acabarcomolheiras 1 Como Acabar com as Olheiras   Tratamento para Olheiras

Você não precisa mais sofrer por causa das olheiras, se elas estão comprometendo seu visual, você pode se livrar delas.

Mas, antes vamos aprender um pouco sobre as olheiras. A região da pálpebra inferior é irrigada por vasos sanguíneos. Então, quando esse vasos ficam dilatados ocorre uma espécie de inchaço local devido a saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme, estas hemácias passam por uma mudança química, com depósito de pigmentos férricos, deixando a região mais amarronzada, segundo a Dra Valéria Marcondes, dermatologista.

No entanto, com o passar dos anos ou por fatores genéticos a pele pode ficar mais flácida e os vasos mais volumosos, podendo aumentar e intensificar a coloração local.

Veja os tipos de tratamentos para acabar com as olheiras:

Laser: Esse tipo de tratamento é ideal para acabar com as olheiras, o laser pode agir no sistema vascular ou na pigmentação da pele. O laser de luz pulsada emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.

Para fazer o tratamento a laser, os olhos devem ser protegidos para evitar que os raios atinjam o órgão, visto que há risco de uma queimadura ocular. O tratamento requer de 4 a 5 sessões e pode causar vermelhidão e inchaço no local de 3 a 4 dias. Nesse período é fundamental evitar exposição solar para evitar manchas na pele.

Cremes: Uma outra opção para quem não quer fazer sessões de lazer é escolher tratamentos que agem na drenagem local ou e que melhoram a vasodilatação venosa, como por exemplo usar produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, já que atuam na microcirculação sanguínea.

Peeling: Os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações. Porém, em uma versão menos abrasiva, a pessoa poderá recorrer aos produtos despigmentantes, ou seja, que removem o pigmento, como o ácido kójico, fítico, hidroquinona ou aqua licorice.

Carboxiterapia: A carboxiterapia tem se tornado eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

No entanto, se você estiver em uma situação que exige emergência, você poderá optar por truques de maquiagem que vão resolver o problema.
Para disfarçar as olheiras você pode usar um corretivo do mesmo tom da pele. Com a ajuda de um pincel, você deve passar o produto em toda a pálpebra superior e inferior, no canto dos olhos, canto do nariz e abrindo levemente para as maças do rosto para uniformizar com o restante da pele do rosto.

No caso de manchas muito escuras tome cuidado na hora de escolher o corretivo, o ideal é misturar o corretivo no tom da pele com um que tenha um matiz mais avermelhado, para que assim, você consiga neutralizar o fundo escuro da mancha.