Como Acabar com as Olheiras – Tratamento para Olheiras

PUBLICIDADE

Todo mundo se pergunta Como Acabar com as Olheiras – Tratamento para Olheiras. Afinal, todo mundo passa, por algum momento, por este tipo de problema. Claro, tem gente que tem isso com frequência e sofre sérias consequências. Por isso mesmo, para ajudar a solucionar esse problema, é que reunimos aqui algumas dicas e explicações sobre o tema.

Como Acabar com as Olheiras - Tratamento para Olheiras (Foto Ilustrativa)

Como Acabar com as Olheiras – Tratamento para Olheiras

O tratamento que ajuda e revela Como Acabar com as Olheiras – Tratamento para Olheiras é simples, mas depende da intensidade da situação. Ou seja, tem pessoas que tem o problema, mas ele é mais discreto, pode-se usar pomadas e até tratamentos naturais. No caso de quem já tem o contorno do olho marcado, que algumas vezes chega até ficar roxo, aí o tratamento é mais específico e necessita até de médico. Aliás, antes de fazer qualquer tipo de tratamento, consulte um médico e até porque muitas das tentativas de resolver o problema serão aplicadas na pele e a mesma precisa de certos cuidados, de uma certa proteção.

De qualquer forma, você não precisa mais sofrer por causa das olheiras, se elas estão comprometendo seu visual, você pode se livrar delas.

PUBLICIDADE
Tratamentos naturais ajudam no combate a olheira (Foto Ilustrativa)

Mas, antes vamos aprender um pouco sobre as olheiras. A região da pálpebra inferior é irrigada por vasos sanguíneos. Então, quando esse vasos ficam dilatados ocorre uma espécie de inchaço local devido a saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme, estas hemácias passam por uma mudança química, com depósito de pigmentos férricos, deixando a região mais amarronzada, segundo a Dra Valéria Marcondes, dermatologista.

No entanto, com o passar dos anos ou por fatores genéticos a pele pode ficar mais flácida e os vasos mais volumosos, podendo aumentar e intensificar a coloração local.

Leia mais informações sobre: Cirurgia Plástica Para Olheira

Veja os tipos de tratamentos para acabar com as olheiras

Laser: Esse tipo de tratamento é ideal para acabar com as olheiras, o laser pode agir no sistema vascular ou na pigmentação da pele. O laser de luz pulsada emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.

PUBLICIDADE
Uma das opções para remover as marcas é fazer um tratamento a laser (Foto Ilustrativa)

Para fazer o tratamento a laser, os olhos devem ser protegidos para evitar que os raios atinjam o órgão, visto que há risco de uma queimadura ocular. O tratamento requer de 4 a 5 sessões e pode causar vermelhidão e inchaço no local de 3 a 4 dias. Nesse período é fundamental evitar exposição solar para evitar manchas na pele.

Tratamentos mais naturais

Cremes: Uma outra opção para quem não quer fazer sessões de lazer é escolher tratamentos que agem na drenagem local ou e que melhoram a vasodilatação venosa, como por exemplo usar produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, já que atuam na microcirculação sanguínea.

Tratamentos variam de acordo com a intensidade da mancha (Foto Ilustrativa)

Peeling: Os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações. Porém, em uma versão menos abrasiva, a pessoa poderá recorrer aos produtos despigmentantes, ou seja, que removem o pigmento, como o ácido kójico, fítico, hidroquinona ou aqua licorice.

Carboxiterapia também é usado para aliviar a marca (Foto Ilustrativa)

Carboxiterapia: A carboxiterapia tem se tornado eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

Leia mais informações sobre: Carboxiterapia Para Olheiras: Saiba Mais

PUBLICIDADE

O truque da maquiagem

No entanto, se você estiver em uma situação que exige emergência, você poderá optar por truques de maquiagem que vão resolver o problema.
Para disfarçar as olheiras você pode usar um corretivo do mesmo tom da pele. Com a ajuda de um pincel, você deve passar o produto em toda a pálpebra superior e inferior, no canto dos olhos, canto do nariz e abrindo levemente para as maças do rosto para uniformizar com o restante da pele do rosto.

Maquiagem leve ajuda a esconder as manchas (Foto Ilustrativa)

No caso de manchas muito escuras tome cuidado na hora de escolher o corretivo, o ideal é misturar o corretivo no tom da pele com um que tenha um matiz mais avermelhado, para que assim, você consiga neutralizar o fundo escuro da mancha.

Tratamentos caseiros

Quem quiser fazer um tratamento caseiro, pode fazer. Mas é preciso alguns cuidados para não piorar ainda mais as marcas das olheiras.  Temos aqui duas dicas interessantes que podem ser usadas facilmente e sem muitos problemas.

Para amenizar as manchas você pode utilizar um pano úmido. Molhe o mesmo, coloque no congelador por alguns poucos minutos e espere o pano apresentar aquela textura mais congelada. Feito isso, prepare a área do olho para passando um pouco de água na região e depois coloque o pano gelado e deixe ali por alguns minutos. As manchas vão ficar mais claras e menos evidentes.

Massagem na região dos olhos ajuda também a evitar olheiras e rugas (Foto Ilustrativa)

Outra técnica comum que as pessoas utilizam é o sachê do chá, aquele saquinho que jogamos fora depois de tirar a essência da erva para o chá. Você mesma pode aproveitar esse saquinho ao deixar esfriá-lo e depois inserir o mesmo na geladeira, assim como o pano, é só preciso esperar ficar mais frio e aplicar na região dos olhos.

Massagem nos olhos

A técnica de massagear regiões como o entorno dos olhos é algo até polêmico, mas quem quer fazer isso em casa deve tomar uma série de cuidados, tendo em vista que os movimentos só podem ser feitos calmamente, sem machucar os olhos. Aliás, qualquer movimento brusco pode de fato prejudicar a vista.

Massagem nas olhos precisa ser feita com leveza (Foto Ilustrativa)

Cuidado ao usar objetos como o cotonete, igual a imagem acima, pois é um outro risco que se corre. Aliás, só para você ter uma ideia nem o cotonete em si deveríamos usar para limpar as ceras no ouvido, por exemplo. Isso porquê vários estudos já comprovaram que o movimento naquela região por meio do objeto apenas empurra ainda mais a sujeira e o excesso de cera para dentro do ouvindo. Imagine isso na região dos olhos!

Esses dois métodos não vão remover completamente a mancha, mas ajudam a reduzir a marca nos olhos.

Cuidado com a maquiagem

Maquiagem pode ajudar ou piorar os sinais (Foto Ilustrativa)

O importante é ficar atento com os sinais, pois há pessoas que se utilizam a maquiagem podem evidenciar ainda mais as manchas. Há também casos de reação alérgica, principalmente nessa região. Antes de sair aplicando esses produtos, fique atento para fazer uma boa maquiagem e, ao contrário do que se imagina, o ideal é deixar a maquiagem discreta no rosto e nada de colocar cores fortes. Não vai pecar na maquiagem, para isso conferir nossas dicas de como se maquiar fazendo a busca pelo tema na caixa de busco lá no começo do site.

Como evitar as manchas?

Todo mundo se pergunta como as olheiras aparecem e um dos erros que podem ajudar no aparacimento das manchas é justamente dormir mal, dormir poucas horas por dia, mas as manchas não se resumem nisso. Cigarro e álcool também são apontados como um dos causadores da mancha e, acredite, a falta de uso de cremes hidratantes também pode agravar ainda mais a situação.

Quer mais dicas de saúde e beleza? Confira os artigos que preparamos para você aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

48 Comentários

  • Olá Rosana,

    Basta seguir as orientações que mencionamos no texto.

    Att,

  • Quero tira minhas olheras

  • Olá Ivo,

    Basta seguir as orientações que estão no texto ou procure um dermatologista.

    Att,

  • Boas
    onde se pode fazer estes tratamentos para as olheiras?

  • Olá Gabriela, você é muito nova por isso nossa indicação é que você procure um dermatologista para te orientar.

    Att,

  • ola tenho 14 anos e sofro de mais com as olheiras, tenho desde criancinha e sao fundas e muito escuras queria um tratamento eficaz, para minha idade e em conta será que eu acho?

  • tenho 17 anos e quero saber onde tem uma clinica boa para mim tratar da minhas olheiras e tbm gostaria de fazer depilação a laser! me ajuda

  • A carboxiterapia é o termo conhecido na terapêutica intradermica (derme) ou subcutâneo (hipoderme) do gás carbônico.
    A carboxiterapia é uma técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha fina (agulha – insulina ou 30g), melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo a diminuição da celulite, gordura localizada, flacidez, olheiras, micro-vasos entre outras disfunções estéticas.
    Vale salientar que, esta técnica deve ser realizada por profissionais habilitados e capacitados através de cursos do tipo de Aprimoramento em Carboxiterapia – Facial e Corporal. Em São Paulo, há algumas instituições que promover este tipo de curso como Departamento de Aprimoramento em Fisioterapia Dermato-Funcional (Beltrão Esthetic – http://www.beltraoesthetic.com.br).
    Uma vez que a carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, linhas de expressão e cicatrizes.
    Vale lembrar que além medicina estética, outras especialidades também se beneficiam da carboxiterapia como: angiologia, urologia, reumatologia etc.
    É possível notar, com poucas aplicações, a pele mais saudável, enrijecida, e a redução de medidas. O tratamento inclui de 10 a 30 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo da região a ser tratada.
    O tratamento de carboxiterapia é realizado, em alguns casos, associados com outros procedimentos como drenagem linfática manual, dietoterápia, radiofreqüência, tratamentos a laser, isotônia – corrente russa entre outros procedimentos a critério do profissional com a finalidade de acelera os resultados.
    Após o procedimento é aconselhável ao paciente evitar emersão na água por 4 horas tal como banhos, natação, sauna ou qualquer prática esportiva após o procedimento, devida os efeitos adversos da hipotensão.
    O procedimento é seguro sendo este registrado nas normativas da comunidade Européia desde 2002 (CE 0051). Está definido como dispositivo da área médica, classe II b e apresenta padrões “standard” de qualidade aplicada e segurança. Este mesmo procedimento tem aprovação pelo F.D.D. Americano e Ministério da Saúde Brasileira (ANVISA) – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Há grande número de publicações cientificas a partir dos anos 50, embora a maior parte concentre-se entre 1985 e 2010.
    O Tratamento utiliza o CO2 – Anidro-Carbônico, um gás atóxico, não embólico presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular. O CO2 puro medicinal é o mesmo utilizado corriqueiramente em cirurgia videolaparoscopica (para promover a dilatação abdominal) histeroscopia e como contraste em arteriografias.
    Na prática médica é utilizado o gás carbônico para promover pneumo-peritônio em cirurgias endoscópicas utiliza fluxos de até 1000 ml/min. com segurança e os volumes totais freqüentemente ultrapassam 10 litros, sem que haja efeitos sistêmicos significativos.
    Os possíveis efeitos colaterais limitam-se a dor durante o procedimento pequena hematomas decorrentes a punção e sensação de crepitação no local e o aumento da pressão parcial que desaparece, me média, em até 30 minutos. Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão, salvo as orientações passadas acima.
    De um modo geral, todas as pessoas podem desfrutas dos efeitos da carboxiterapia, com exceção de gestantes, cardiopatas e paciente que não estejam hemodinamicamente estáveis. Mas muita atenção! Embora, não apresente riscos aparentes, é aconselhado que a técnica seja aplicada por um profissional capacitado e habilitado. É ele que vai garantir a eficácia do tratamento.
    Para maiores informações acesse a nossa página:
    http://www.beltraoesthetic.com.br
    Dr. Milton Beltrão Jr

    Um dos pioneiros da técnica Carboxiterapia no Brasil
    • Especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional pela FMU-SP (2008);
    • Bacharel em Fisioterapia formado pelo Centro Universitário São Camilo-SP (2006);
    • Aprimoramento em Terapias de SPA´S e Clínica de Estética – Centro Avançado de Estética PAYOT-SP – Diretor Clínico e Sócio – Beltrão Esthetic – SP;
    • Palestrante em diversos Simpósios e Mini-Cursos em instituições: BIOSET-SP, PAYOT-SP, UNITALO-SP, CAMPCURSOS- SP/Campinas-SP, Markesine Esthetic – Salvador, Onove-SP,Centro de Estudos e Treinamento Ana Carolina Puga – Sertãozinho – SP, Posture – SP entre outras instituições;
    • Palestrantes dos seguintes temas Microgalvanopuntura, Carboxiterapia, Peeling Químico e Físico, Radiofreqüência e Laser – Diodo e Luz Intensa Pulsada;

  • Tenho 15 anos, queria um tratamento para olheiras mas a maioria dos cosméticos tem uma taxa minima de idade para usar, queria algo q pudesse ser usado na minha idade

  • meninas eu sou revendedora avon e tenho um blog que publico algumas dicas.
    podem ver um produto novo que a avon esta a lançar ca em portugal por apenas 13.00€ conseguem grandes resultados. visitem o blog e vejam… qualquer duvida enviem email para pt_avon@live.com.pt.
    beijinhos*****
    já agora estou a recrutar novas revendedoras, alguém interessado? então envia email para pt_avon@live.com.pt.

  • ola galera tenho apenas 13 anos e tenho olheira é mole
    sera que tem algum poblema se eu fazer esse tratamento mesmo se eu tiver 13 anos

  • alá,quero saber quanto custa o tratamento a laser para olheiras,as minhas são muito forte,tenho 27 anos apareceram a 7 anos atras,mais minha mãe tem de nascença,e eu morro de vergonha já não kero nen sair d sasa,moro em belém do pará e preciso de ajuda urgente

  • RISELLI
    OLA, GOSTARIA DE SABER O KE POSSO FAZER P ACABAR COM MINHAS OLHEIRAS SAO MUITO FUNDASE MUITO ESCURAS NAO SEI MAIS O KE FAZER GOSTARIA DE UMA AJUDA……..
    OBRIGADA

  • Olá, gostaria de saber algum lugar para o tratamento de olheiras a lase, pois as minhas sao geneticas, e ja tentei tratamento com cremes antioxidantes e nao tive melhoras. Moro em Goiânia, se puder ajudar, obrigada!

  • Fiz carboxiterapia nas olheiras na Bioderma em Curitiba, achei muito bom, vale a pena. Fiz 4 sessões e agora mantenho fazendo 1 sessão por mês.

  • n fiz o tratamento pq sou jovem, mas irei usar cremes.
    Vlw pelas informaçôes
    ^^

  • Eu sempre tive olheira profunda e bem escura, já fiz vários tratamentos sem sucesso, o único que resolveu foi uma combinação de laser e preenchimento que fiz na Clinica Bioderma em Curitiba. Estou muito satisfeita com o resultado!

  • me ajudem estou sofrendo muito com isso
    minha alto estima ta la em baixo preciso de
    ajuda minhas olheiras sao geneticas tem
    soluçao???

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.