Cirurgia Plástica para Olheira

  A cirurgia plástica para olheira vem sendo um assunto muito falado na área de estética. As pessoas procuram o procedimento para acabar definitivamente…

Por Redacao em 13/09/2014

 

A cirurgia plástica para olheira vem sendo um assunto muito falado na área de estética. As pessoas procuram o procedimento para acabar definitivamente com a pigmentação escura que toma conta das pálpebras inferiores dos olhos. No entanto, nem sempre é preciso recorrer ao procedimento cirúrgico.

Cirurgia Plástica para Olheira . (Foto: Divulgação)

Cirurgia Plástica para Olheira: Existe?

Existe uma grande confusão na área de medicina estética quando o assunto é a parte escura embaixo dos olhos. Contudo, é importante não confundir as olheiras com as bolsas que se formam nas pálpebras inferiores.

As bolsas na pálpebra inferior surgem por causa do acúmulo de gordura e líquido na região, que formam uma espécie de sombra e escurece a pele, se parecendo com olheiras. Elas precisam ser tratadas através de uma intervenção cirúrgica, que recebe o nome de blefaroplastia. Muitas pessoas chamam o procedimento erroneamente de cirurgia plástica para olheira.

As olheiras, diferentemente das “pálpebras caídas”, são caracterizadas pelo escurecimento da parte debaixo dos olhos, deixando a aparência sempre cansada. O problema resulta do acúmulo de melanina na região ou do congestionamento de vasinhos. A predisposição genética, o estresse e a insônia também são fatores que contribuem com o aparecimento de olheiras.

Não confunda olheiras com pálpebras caídas. (Foto: Divulgação)

A olheira não é um problema estético tão grave a ponto de precisar de cirurgia. Ela pode ser totalmente eliminada através de procedimentos estéticos que não são invasivos.

A blefaroplastia, ao contrário do que muita gente pensa, não resolve o problema de olheiras. Ela consegue eliminar as bolsas de gordura através de pequenas incisões, mas não resolve o escurecimento da pele.

Leia mais: Clarear olheiras: truques, como fazer

Tratamentos contra olheiras que funcionam

Já que a cirurgia plástica para olheira não existe propriamente, conheça alguns tratamentos que prometem resolver o problema:

Preenchimento com ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um material que costuma ser usado para aumentar o volume da boca, mas também pode servir para tratar olheiras escuras. A aplicação nas pálpebras inferiores, realizada por meio de agulhas, estimula a produção de colágeno e reduz a transparência da pele.

Luz intensa pulsada

A luz pulsada é uma das mais poderosas técnicas para eliminar olheiras, já que acaba com as manchas escurecidas na área dos olhos e ainda por cima reduz a flacidez. A tecnologia se baseia nos feixes de luz que agem diretamente na melanina. O tratamento é ideal para pele clara.

Há vários tratamentos não invasivos para olheiras. (Foto: Divulgação)

Aplicação de vitamina K1

A vitamina K1 é uma substância que cria uma camada de proteção nos vasos, fazendo o “arroxeado” das pálpebras inferiores desaparecer. A aplicação é feita com agulha, mas antes a pele recebe uma camada de creme anestésico.

Agora que você já sabe que a cirurgia plástica para olheira na verdade não existe, recorra aos procedimentos estéticos citados acima para melhorar a sua aparência.

Top