Menu

Filmes

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 19:05 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Cinebiografia de Janis Joplin

Filme ‘Joplin’ contará a vida da cantora Janis Joplin e terá a atriz Nina Arianda no papel principal, como a grande rainha do rock.

Filme O Ursinho Ted

[04/07/2012]

Filme sobre Lady Diana

[12/07/2012]
485117 Cinebiografia de Janis Joplin 3 Cinebiografia de Janis JoplinCinebiografia de Janis Joplin (Foto: Divulgação)

A atriz Nina Arianda, grande vencedora do prêmio Tony, uma espécie de Oscar do teatro, vai estrelar a cinebiografia de Janis Joplin, uma das maiores cantoras de todos os tempos. De acordo com informações divulgadas pelo site Deadline, Ron Terry e Teresa Kounin Terry, os roteiristas do longa, decidiram nomeá-lo de “Joplin”. O longa contará os últimos seis meses de vida de Janis Joplin, até sua morte em 1970, graças a uma overdose de heroína combinada com altos níveis de álcool.

A direção ficou a cargo de Sean Durkin, que está gerando grandes expectativas, após seu excelente trabalho em “Martha Marcy May Marlene”, um suspense indie lançado no último ano que foi um verdadeiro sucesso entre as críticas.

Leia também: Séries de TV novas para 2012

485117 Cinebiografia de Janis Joplin 1 Cinebiografia de Janis JoplinNina Arianda será protagonista (Foto: Divulgação)

O orçamento da produção deve ficar em torno de U$S 20 milhões e o produtor da cinebiografia “Joplin”, Peter Newman, já garantiu os direitos autorais das canções, cartas compiladas, de entrevistas pessoais e do livro de Janis Joplin, além da biografia “Piece og My Heart”, de David Dalton. Fontes próximas a produção afirmam que está é uma das maiores diferenças entre o longa que será lançado e todas as tentativas anteriores de realmente retratar a vida de Janis.

Neste ano, haviam surgido rumores sobre Fernando Meirelles dirigindo um filme que contava a vida da cantora, mas quando o projeto finalmente iria sair do papel, o proprietário dos direitos autorais das canções de Janis Joplin, que foi seu produtor musical durante muitos anos, vetou a história. A mesma coisa aconteceu em anos anteriores, como na década de 90, quando três filmes Hollywoodianos deveriam contar a vida da cantora. Entre as atrizes que já foram cotadas para o papel está a desconhecida Laura Theodore, a cantora Melissa Etheridge, e a atriz Britanny Murphy, que faleceu em 2009.

485117 Cinebiografia de Janis Joplin 2 Cinebiografia de Janis JoplinJanis Joplin (Foto: Divulgação)

Arianda, a atriz escolhida para o papel nesta produção, atuou apenas com pequenas participações no cinema, como coadjuvante em longas como “Meia- Noite em Paris” e “Roubo nas Alturas”, enquanto no teatro, a atriz se destaca, tendo recebido duas indicações seguidas ao prêmio Tony.

Janis Joplin – Piece of my heart

Leia também: Zumbilândia vai virar seriado de TV em 2012