Menu

Beleza

Atualizado em 26 de fevereiro de 2013, às 8:40 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos fracos e quebradiços: como cuidar

O seu cabelo está quebradiço? Enfraquecido? Confira algumas dicas de como cuidar e recuperar os fios.

Devido às mais diferentes agressões do dia a dia, os cabelos acabam ficando fracos. O excesso de química é um dos principais motivos que levam o cabelo à perder a força, ficando assim quebradiços. Alguns cuidados podem amenizar o problema, trazendo um pouco de vida aos fios. Confira agora algumas dicas de como cuidar de cabelos fracos e quebradiços.

586530 Cabelos fracos e quebradiços como cuidar Cabelos fracos e quebradiços: como cuidarSaiba como recuperar um cabelo fraco e quebradiço. (Foto: Divulgação)

Cuidados com cabelos fracos e quebradiços

O primeiro passo é evitar o que está agravando o problema. O cabelo está fraco e quebradiço por quê? É excesso de química de alisamento? Excesso de tintura? Por menor que seja a pausa, é preciso deixar o cabelo respirar para conseguir uma mínima recuperação. O resultado desse intervalo geralmente não agrada muito a mulher, pois o cabelo nasce crespo e em alguns casos branco, mas é necessário. Não tem como tratar e manter a química forte ao mesmo tempo.

586530 Cabelos fracos e quebradiços como cuidar1 Cabelos fracos e quebradiços: como cuidarEvite o uso constante de chapinha, secadores e químicas fortes. (Foto: Divulgação)

Você precisa mantê-lo o mais natural possível. Lave os fios sempre com shampoos fortificantes e em água fria. A agua quente resseca o cabelo, tirando muitos nutrientes do mesmo. Além disso, deixa uma aparência opaca. O melhor shampoo do momento é o sem sal, usado para os mais diferentes fins.

Os cabelos fracos e quebradiços são sensíveis e precisam se uma reconstrução. Esse tipo de tratamento pode ser feito em casa, pelo menos no começo. São usados cremes de hidratação aliados às ampolas de vitaminas. É uma hidratação caseira um pouco mais elaborada.

Tratamento para cabelos fracos e quebradiços

586530 Cabelos fracos e quebradiços como cuidar2 Cabelos fracos e quebradiços: como cuidarA hidratação caseira é indispensável. (Foto: Divulgação)

Existem alguns tratamentos profissionais em salões de beleza para cabelos que estão debilitados. Mas você pode iniciar essa recuperação em casa. Confira uma receita caseira de tratamento para cabelos fracos e quebradiços.

Ingredientes:

60 ml (4 colheres de sopa) de óleo de Pequi

30 ml (2 colheres de sopa) de óleo de Jojoba

30 ml de vitamina E em óleo

É só misturar os ingredientes e usar diariamente como leave-in. A mistura pode ser armazenada em um recipiente plástico. Em cabelos oleosos, a dica é aplicar apenas do comprimento para as pontas ou ainda evitar tratamento com óleos, apesar de ser a melhor solução para cabelos fracos. Aplicações de óleos quentes uma vez por semana também são indicadas. Nesse caso é um tratamento feio por profissionais.

Leia também:

Dicas para fortalecer os cabelos

Cabelos finos e quebradiços: como tratar

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.