Menu

Beleza

Atualizado em 16 de julho de 2013, às 9:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo de Aline de Amor à Vida: corte e cor

Para interpretar Aline, Vanessa Giácomo apostou em um corte Chanel desconstruído e clareou as pontas do cabelo.

Vanessa Giácomo, que interpreta a secretaria Aline em “Amor à Vida”, está fazendo sucesso com o seu visual entre as telespectadoras. O cabelo da atriz consta entre os mais pedidos da Rede Globo nos últimos tempos.

642520 Cabelo de Vanessa Giácomo em Amor à Vida Cabelo de Aline de Amor à Vida: corte e corA personagem de Vanessa Giácomo em Amor à Vida está lançando tendências com o seu corte de cabelo. (Foto:Divulgação)

Atualmente, o cabelo de Vanessa Giácomo em “Amor à Vida” ocupa o terceiro lugar entre os cabelos mais pedidos da Rede Globo. O corte da atriz está fazendo a cabeça das mulheres brasileiras nesta temporada de outono-inverno 2013.

O corte de cabelo de Vanessa Giácomo

O corte de cabelo de Aline tem uma franja bem curta, assim como os fios na parte de trás da cabeça. As madeixas repicadas formam um charmoso e moderno Chanel alongado e desconstruído, prezando pela assimetria.

Para interpretar a misteriosa Aline, Vanessa Giácomo cortou o cabelo na altura da clavícula, deixando as madeixas da frente um pouco mais compridas. O efeito ‘amassadinho’ foi capaz de deixar as pontas do cabelo da atriz com textura, ou seja, ondas levemente marcadas.

O efeito repicado com volume levemente desconectado é uma característica do corte ‘long bob’. Além de prático, o estilo deixa o cabelo com mais movimento e destaca uma personalidade moderna.

642520 Cabelo de Vanessa Giácomo em Amor à Vida 2 Cabelo de Aline de Amor à Vida: corte e corO corte da atriz se chama 'long bob'. (Foto:Divulgação)

Para conseguir o efeito do cabelo de Aline é muito simples: basta molhar os fios, aplicar um pouco de gel e mousse e amassar levemente, das pontas para a raiz. Em seguida, é importante secar com um difusor na velocidade baixa e temperatura média.

Outras famosas já apostaram no mesmo corte de cabelo de Vanessa Giacomo, como Ísis Valverde e Giovanna Lancelotti.

Antes de adotar o corte de Vanessa Giácomo, é importante avaliar se ele é compatível com o formato da face. O Chanel descontruído combina perfeitamente com rostos hexagonais e pescoços alongados, mas não é indicado para rosto quadrados.

A cor do cabelo de Vanessa Giácomo

642520 Cabelo de Vanessa Giácomo em Amor à Vida 1 Cabelo de Aline de Amor à Vida: corte e corO cabelo é da cor chocolate e tem as pontas mais claras. (Foto:Divulgação)

Ao mudar o cabelo, Vanessa Giácomo também inovou com relação à cor. A atriz continua morena, mas apostou em uma coloração de ‘chocolate ao leite’. O visual moderno e atraente é completado com as mechas loiro caramelo nas pontas, que também foram responsáveis por iluminar o seu rosto.

Cabelos mais pedidos da Globo

Na lista dos cabelos mais pedidos da Globo, o primeiro lugar ficou com Paola de Oliveira, que vive a médica Paloma em Amor à Vida. Os fios da atriz estão mais longos, pintados de castanho médio e exibem as pontas onduladas.  O segundo lugar no ranking ficou com Sophie Charlotte, que vive Amora Campana em Sangue Bom. O cabelo da atriz é um corte Chanel modernizado, com as pontas frontais um pouco mais longas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.