Temas para decorar quartos de bebê

O seu bebê está a caminho e é hora de preparar o quarto dessa criança, que será recebida com muito amor e carinho. Os…

Por Editorial MDT em 28/10/2011

O seu bebê está a caminho e é hora de preparar o quarto dessa criança, que será recebida com muito amor e carinho. Os objetos de decoração infantis são delicados e muito bonitos, por isso, enfeitar o quarto do bebê é muito gostoso.

Trouxemos alguns temas para decorar quartos de bebês para que a criança se sinta bem em seu cantinho.

Se você vai tratar a sua filha como uma princesa, aqui está um tema que combinará perfeitamente com ela. O berço, em forma de carruagem,  fica encostado em uma parede, com papel que imita uma floresta. O chão e as outras paredes são bem coloridos, o que mostra que uma criança feliz vive nesse ambiente. A poltrona é essencial para que a mamãe alimente a sua criança e o sofá, para que o papai leia lindos contos de fadas para  sua princesa.

Para o menininho, a decoração do quarto com o tema fundo do mar é perfeito. Os elementos marinhos trazem paz e tranquilidade ao ambiente. Para tanto, o azul deve predominar nas paredes e nos móveis do quarto. Porém, para que não fique muito monocromático, o verde ajuda a descontrair a decoração. As luminárias, em forma de janelas de submarinos com peixes, “passando” por elas,  ficam lindas na parede.

Os bichos de pelúcia enfeitam qualquer quarto de bebê com harmonia, beleza e diversão. Portanto, o tema desse quarto serve tanto para meninos quanto para meninas, principalmente, por ser  em branco e verde. Para os pais que buscam praticidade ou que ainda não sabem o sexo do seu bebê, essa é a melhor opção. Além do mais, o quarto pode ficar para quando a “cegonha” trouxer outro bebê, ao casal.

Se você gosta do rebuscamento da decoração vitoriana, esse tema é perfeito para o quarto da sua menina. O tom predominante desse quarto é o rosa, com papel de parede florido na parte superior das paredes e com madeira na parte inferior. O carpete desenhado mostra a elegância dessa época. O berço e o sofá, também, imitam os utilizados naquela época. As cortinas com babados e o lustre todo trabalhado trazem toda a sofisticação dos tempos antigos, para que a sua filhinha sinta-se como uma rainha.

Para decorar o quarto do seu bebê, é preciso ter um pouco de tempo para procurar pelos melhores temas. Eles devem combinar com os gostos dos pais, pois serão eles que estarão presentes no quarto com a criança. Por isso, através das nossas sugestões, escolha a que mais combina com a sua personalidade.

Top