Menu

Beleza

Atualizado em 2 de janeiro de 2013, às 3:44 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo com mechas coloridas: fotos, como cuidar

Os cabelos com mechas coloridos ficam mais frágeis e secos, por isso necessitam de cuidados.

Os cabelos com mechas coloridas são uma opção para quem quer mudar o visual para 2013. As pessoas podem fazer fios mais claros para deixar o look mais despojado e com uma leveza impressionante. São muitos os métodos para fazer mechas coloridas, mas é preciso atenção para não danificar os fios durante o procedimento. E depois de deixar as madeixas coloridas é necessário manter alguns cuidados.

Leia mais sobre: Mechas coloridas nos cabelos, dicas

560758 Cabelo com mechas coloridas fotos como cuidar 05 Cabelo com mechas coloridas: fotos, como cuidarAs mechas loiras são as que mais chamam a atenção (Foto: Divulgação)

Preparação do cabelo para ter mechas coloridas 

Antes de fazer qualquer procedimento de clareamento, especialistas indicam procedimentos para deixar os fios mais fortes. A cauterização é um desses métodos de selagem dos fios, que fecham a cutícula do cabelo e permite que o cabelo fique forte para receber a química. Esse processo pode ser realizado após fazer as mechas coloridas, no decorrer dos dias, desde que tenha um espaço de 15 dias, pelo menos.

Xampu sem sal para cabelos coloridos 

No tratamento diário de cabelos com mechas é essencial escolher produtos de qualidade. O xampu sem sal é fundamental para que os fios não fiquem fracos e desidratados. Grande parte das marcas estão investindo nesse tipo de cosmético, o que não torna difícil a sua procura. É importante buscar produtos que tenham indicação para madeixas coloridas, pois possuem mais intensidade química no tratamento do seu cabelo.

Confira também: Famosas com cabelo colorido

560758 Cabelo com mechas coloridas fotos como cuidar 06 Cabelo com mechas coloridas: fotos, como cuidarInvista em produtos de qualidade para as mechas não estragarem a vitalidade do seu cabelo (Foto: Divulgação)

Hidratante e creme para pentear 

Os cabelos com química ficam mais fracos por ressecarem, por isso, é importante manter os fios com a hidratação em dia. Diariamente, use hidratantes após a lavagem com o xampu sem sal. Também é indicado fazer um banho de creme por semana, deixando o produto agir em seu cabelo por pelo menos 15 minutos. Para finalizar, use creme para pentear, pois ele ajuda os fios a ficar mais maleáveis e você não vai agredir tanto o cabelo, evitando a quebra. Esses processos podem ser feitos em casa, porém no caso das mechas e do clareamento dos fios é melhor que se faça em um salão de beleza especializado, para que o seu cabelo não sofra e o resultado fique, de fato, bom.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.