Unhas decoradas que fizeram sucesso em 2012

PUBLICIDADE

As unhas deixaram de ser apenas um detalhe, a mais, no look. Elas passaram a fazer parte do conjunto, como um todo, que caracteriza o estilo de cada mulher, tornando-se indispensáveis para o look. Assim, as técnicas de esmaltação e decoração de unhas estão cada vez mais ricas e aperfeiçoadas. Profissionais de beleza se empenham para aprender novos estilos de nail art, de forma a atender a demanda de suas clientes. As fabricantes, por sua vez, dedicam-se a criar inovações constantes, de forma a agradar todos os gostos e contribuir para que o ato de esmaltar as unhas deixe de ser uma simples paixão e ganhe status de arte. Não é para menos.

As unhas decoradas que fizeram sucesso em 2012 provam que, mais do que nunca, a mulher moderna deseja um diferencial em suas mãos. Muitas vezes, os modelos de nail art adotados são até ousados demais, mas isso é mais um reflexo do comportamento feminino, em face à riqueza de opções que a moda oferece, além de mostrar a criatividade que cada mulher tem.

As border nails fizeram sucesso, em 2012 (Foto: Divulgação)

Em 2012, as unhas decoradas ganharam versões delicadas, ousadas, românticas, rebeldes e coloridas. Muita arte e imaginação foram empregadas nas técnicas, que trouxeram modelos tradicionais e repaginados, com toques de modernidade, bem como outros, diferentes e novos. O novo sempre vem e pode ou não agradar; mas o antigo nunca é extinto, como é o caso da famosa e atemporal francesinha, que ganhou novas cores passou a se chamar inglesinha. Confira, a seguir, os modelos de nail art mais usados em 2012.

PUBLICIDADE

Unhas ousadas

Unhas plush, fofas e delicadas (Foto: Divulgação)

Entre as nail art mais usadas em 2012, pode-se destacar a unha plush. Quando surgiu, despertou ternura e estranhamento, nas mulheres. A decoração fez com que as unhas ficassem fofinhas e delicadas, com uma fina camada de pelúcia.

Seguindo a linha de nail art ousadas, 2012 foi o ano das unhas caviar. Minúsculas miçangas especiais, coladas às unhas, davam um efeito das ovas comestíveis e finas. Inicialmente, as cores dos esmaltes eram fiéis à fonte de inspiração. Mais tarde, porém, as bolinhas também passaram a ser empregadas em versão colorida. A moda atingiu até mesmo a maquiagem, que exibiu bocas de caviar.

Filha única e outras unhas decoradas

O efeito caviar fez sucesso até mesmo nas maquiagens (Foto: Divulgação)

A chamada filha única foi uma das unhas mais usadas em 2012. Uma decoração mais simples, porém com inúmeras possibilidades de composições, que deram às mulheres mais discretas a oportunidade de fazer um nail art estilosa e menos chamativa. Na mesma linha, as chamadas francesinhas ganharam versões coloridas, passando a se chamar inglesinhas. O contorno de cor diferente também passou a ser empregado na unha inteira, caracterizando as border nails. Isso tudo sem mencionar, ainda, as unhas de sangue, unhas xadrez e outros tipos de decoração, floridas e coloridas. Agora, só resta esperar pelas novidades em nail art para 2013 que, certamente, serão muitas!

Ainda dá tempo. Aprenda a fazer: Unhas de veludo, como fazer

Veja algumas unhas diferentes: Unhas decoradas curiosas e extravagantes: fotos

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.