Menu

Beleza

Atualizado em 8 de abril de 2013, às 15:10 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Benefícios da ginástica facial: quais são

Os exercícios para o rosto prometem uma pele mais firme e saudável. Veja os benefícios da ginástica facial.

De todas as preocupações com a beleza, as rugas e a flacidez do rosto são as que mais tiram o sono das pessoas, especialmente das mulheres. Ver que a cútis viçosa, firme e saudável sofre mudanças negativas, com o passar dos anos, é algo que dificilmente se aceita. Embora este seja um processo sabidamente natural e do qual ninguém escapa, as pessoas procuram cada vez mais por alternativas que possam diminuir os efeitos do tempo, sobre as células do corpo. Procedimentos cirúrgicos exigem dinheiro e coragem. Já os cremes faciais são opções de prevenção, que não oferecem risco algum. Os benefícios da ginástica facial podem ser comparados àqueles proporcionados pelos produtos anti-idade, embora não sejam a mesma coisa. Eles são uma forma de se prevenir contra o avanço da idade e podem ajudar a tonificar a pele. Saiba como.

606383 Benefícios da ginástica facial quais são.1 Benefícios da ginástica facial: quais sãoA ginástica facial é um método indolor e não invasivo para a prevenção de rugas (Foto: Divulgação)

Vantagens dos exercícios para o rosto

Apesar da ampla divulgação atual dos benefícios da malhação para a pele do rosto, muitos ainda não conhecem esta técnica ou como ela funciona. De maneira bastante simples, podemos entender a ginástica facial como uma série de exercícios e massagens, feitos em curtas sessões diárias, que podem surtir os mesmos efeitos da tradicional ginástica para o corpo. Eles podem ser feitos em qualquer lugar ou momento. Geralmente, são feitas 3 sessões, de 8 a 12 minutos, cada. Fácil e indolor, o método chega a ser divertido, devido às expressões necessárias que são, na realidade, caretas.

606383 Benefícios da ginástica facial quais são.2 Benefícios da ginástica facial: quais sãoO método ajuda a combater flacidez e rugas (Foto: Divulgação)

O objetivo da ginástica para o rosto é fazer com que os músculos da face, pescoço e colo sejam exercitados, já que não é habitual as pessoas se preocuparem em fortificar estas áreas. Com os exercícios e as massagens, promove-se também o melhoramento da circulação sanguínea, além da eliminação de líquidos e gorduras ali retidos – o que também contribui com a “deformação” dos contornos do rosto, com o passar dos anos.

606383 Benefícios da ginástica facial quais são.3 Benefícios da ginástica facial: quais sãoFazer ginástica para o rosto é fácil e divertido (Foto: Divulgação)

Os exercícios faciais, portanto, tonificam e fortalecem os músculos da face e auxiliam o transporte de nutrientes para a pele, por meio do melhoramento da circulação sanguínea. Eles também ajudam a diminuir inchaços e a eliminar toxinas.

Como fazer ginástica facial

Você pode alternar caretas com massagens. Para as massagens, vale a pena usar algum tipo de lubrificante para a pele, como algum óleo ou mesmo o creme hidratante, de forma que os dedos deslizem, com mais facilidade. Já no caso dos exercícios para o rosto, que incluem também as caretas, selecionamos um vídeo simples, que pode orientar as sessões diárias. Aprenda a fazer ginástica facial:

Veja outras dicas: Exercício facial: aprenda algumas dicas de ginástica facial

Aprenda a fazer massagem no rosto: Drenagem linfática facial