Drenagem Linfática Facial

A drenagem linfática, massagem usada para eliminar gordura localizada e diminuir o inchaço do corpo, agora está sendo usada como uma forte aliada para…

A drenagem linfática, massagem usada para eliminar gordura localizada e diminuir o inchaço do corpo, agora está sendo usada como uma forte aliada para a pele facial. Isso mesmo! Com a drenagem facial, além do rosto desinchar, ganha um aspecto mais sereno e saudável.

A pele passa por uma renovação, onde células mortas são eliminadas para que uma nova pele renasça. Sendo assim, rugas e marcas de expressão também são amenizadas com o tratamento. A drenagem linfática facial é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas e ativar a circulação sangüínea e que pode atuar de forma preventiva na manutenção de um rosto jovem, bonito e saudável.

O tratamento de drenagem linfática facial já está sendo aplicado em clínicas por todo o país. A maioria das pessoas liga à drenagem linfática à um tratamento apenas corporal, onde você elimina celulite, gordura e deixa o corpo pronto para o verão. Mas muitas pessoas desconhecem o que o tratamento pode proporcionar à pele facial! Depois de algumas sessões já se percebe a diferença: uma nova pele, jovem e saudável.

A drenagem linfática no rosto é aplicada normalmente por fisioterapeutas. A sessão dura em média 40 minutos e o tratamento pode conter várias e várias sessões. Normalmente os resultados aparecem depois de 10 sessões, período básico para tratamentos estéticos. Assim como na drenagem corporal, todos os toques e manobras da drenagem linfática facial devem ser feitos suavemente. Massagens mais pesadas no corpo são para modelar o mesmo. A drenagem é sempre leve e devagar.

Muitas pessoas se perguntam sobre como fazer drenagem facial. É uma massagem suave, feita em movimentos específicos, que podem ser em círculos, verticais ou de demais maneiras. Os profissionais hidratam a pele e trabalham em cima para uma renovação da mesma. A drenagem linfática facial estimula ainda a função do sistema imunológico local, relaxa os espasmos dos músculos da face e tem um importante papel na recuperação do pós-operatório. Sendo assim, se você passou por uma cirurgia facial, a drenagem pode ajudar ainda mais na sua recuperação.






Top