Como organizar a gaveta do bebê: dicas

Ter um bebê não é fácil, pois esse pequeno ser ocupa todo o dia da mamãe, que se preocupa em mantê-lo limpo, saudável e…

Com as gavetas do seu bebê bem organizada, você encontra tudo com facilidade. (Foto: Divulgação)

Ter um bebê não é fácil, pois esse pequeno ser ocupa todo o dia da mamãe, que se preocupa em mantê-lo limpo, saudável e feliz. Portanto, ela não tem tempo para se dedicar a organização da casa e também do quarto do bebê, demorando para encontrar o que procura nele. Então, para economizar tempo na hora de vestir o seu filho, veja algumas dicas de como organizar a gaveta do bebê.

Leia também: Prateleiras para Quarto de Bebê – Fotos, Dicas.

O ideal é você ter uma cômoda para organizar as roupinhas do seu bebê, pois assim, tudo fica no seu devido lugar. Na primeira gaveta, coloque as roupas que mais vai usar como bodies, mijões, camisetas, blusas e meias, além de fraldas e lenços umedecidos. Na segunda, vêm os macacões para festas e eventos especiais e os sapatinhos e, por último, guarde as toalhas, as fraldas de pano, os lençóis e as fronhas.

Na última gaveta, coloque as toalhas, as fraldas de pano e os lençóis. (Foto: Divulgação)

As fraldas devem ser retiradas das embalagens e dispostas lado a lado na vertical para ocuparem menos espaço. No local vago, organize os lenços umedecidos e os utensílios que usará para a higiene da sua criança. As meias precisam ser dobradas para fora, com o avesso para dentro para que não fiquem com o elástico laceado.

Dobre os bodies em três partes, deixando os botões para dentro, os macacões com as pernas para dentro também em três partes e as calças com o vinco voltado para o mesmo lado. Já os lençóis e as toalhas, dobre-os com a parte fofinha para fora, assim como ficam nas lojas.

Leia Também:  Banheiros decorados: Fotos

Para facilitar a sua busca pela peça certa, amontoe as peças iguais em montinhos separados. Por exemplo: faça um montinho só de bodies de manga curta, outro só com os de manga longa e assim por diante. Desse modo, quando você precisar de algo saberá exatamente onde encontrá-lo.

Com as gavetas organizadas, sobra mais tempo a ser dedicado ao seu bebê. (Foto: Divulgação)

Com a gaveta do seu bebê bem organizada, você poderá dedicar mais tempo aos cuidados do seu filho, já que conseguirá encontrar tudo o que procura com mais rapidez e facilidade. Portanto, vale a pena despender um pouco de tempo para organizar a gaveta do seu bebê para poder dedicar-se mais ao seu filho.

Cuide bem do seu bebê lendo: Não deixe o bebê trocar o dia pela noite.

 

 

 

 

Top