Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

Não é somente o corpo que necessita de exercícios para ficar com tudo nas ordens. Os músculos do rosto, do pescoço e do colo…

Dicas Exercício Facil

Não é somente o corpo que necessita de exercícios para ficar com tudo nas ordens. Os músculos do rosto, do pescoço e do colo também precisam deste tipo de tratamento, ou seja, fazer ginástica no rosto é uma forma do mesmo continuar com aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos.

Saiba que entre os diversos benefícios da ginástica facial um deles é que através deste procedimento é possível deixar os contornos do rosto mais definidos, harmônicos, e a pele mais bonita.Esta dica é excelente para quem está perdendo peso, já que deixa menos perceptível a perda de massa magra nessa região. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo.

Todas nós devemos nos preocupar em cuidar bem da nossa pele, pois com o passar dos anos, o rosto perde a forma, pois é de natureza ocorrer um caimento da face e flacidez da pele. E através da pratica da ginástica facial é possível fortalecer a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suavizar as rugas e linhas de expressão.

Sabe o como a ginástica facial age? A mesma é ótima para relaxar a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. É ótimo para o rosto que está com aparência de tenso, flácido, pois com os exercícios é possível que seja ativado toda circulação no local em questão assim diminuindo o visível problema.

A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos da face, do pescoço e do colo, assim como as outras partes do nosso corpo. Os efeitos dessas práticas podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.

Continuar Lendo  Cera caseira para depilar: como preparar e aplicar

Os exercícios devem ser feitos por 15 minutos todos os dias, porém, você pode praticar por 30 minutos se quer mudar seu aspecto. Veja algumas dicas:

Papada: feche a boca e passe à língua no céu da boca. 10 vezes.

Testa: levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. 10 vezes.

Pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. 10 vezes.

Maças do rosto: fale “o” e “xix” por 30 vezes.

Bochechas: sorria largamente com a boca fechada. 10vezes.

Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. 10 vezes.

Viu como é fácil! Comece já!

Top