Menu
Você está em: MundoDasTribos > Arranjo de Páscoa: como fazer

Os arranjos de Páscoa são fáceis de serem feitos e você precisará gastar pouco dinheiro com os materiais.

Que tal fazer um lindo Arranjo de Páscoa: como fazer ? Confira ideias incríveis para tornar a decoração da casa ainda mais bonita. Essa data tão especial está se aproximando, por isso nada melhor do que enfeitar toda a residência com arranjos florais temáticos. Esses enfeites, inclusive, podem ser usados como centro de mesa.

Arranjo de Páscoa: como fazer. (Foto: Divulgação)

A Páscoa é um dia de paz e harmonia entre todos os membros da família. Por isso, o almoço do domingo de Páscoa é tão importante. E como ela é uma data comemorativa e os alimentos servidos são especiais, é necessário fazer com que a mesa fique bem bonita. Para tanto, saiba como fazer arranjos de Páscoa e enfeite a sua mesa para esse dia tão festivo.

Leia mais informações sobre: Decoração para Páscoa: dicas, fotos

Arranjo de Páscoa: como fazer

Há muitas ideias de arranjos para colocar em prática. (Foto: Divulgação)

Confira o passo a passo do arranjo de páscoa: como fazer:

Arranjo de mini rosas

Arranjo delicado com mini rosas. (Foto: Divulgação)

Para fazer esse lindo arranjo de mini rosas, você precisará de: 3 maços de mini rosas, 1 vaso translúcido, tesoura de poda, faca, espuma floral e musgo. Comece o arranjo limpando o musgo ao cortar a sua parte de terra marrom. Então, disponha pedaços de musgo por todo o vaso, de forma que as partes verdes fiquem expostas no vidro. Corte a espuma floral a fim de encaixá-la no meio do musgo. Corte o caule das minirrosas na altura que preferir e espete-as na espuma floral começando pelo centro até chegar às bordas, moldando-as do modo desejado.

Arranjo com ovos coloridos

Arranjo com ovos coloridos. (Foto: Divulgação)

Já esse arranjo é bem delicado e meigo. Para fazê-lo, você precisará de 1 pratinho branco fundo, 1 vela grossa, 8 ovos cozidos, tinta guache e florezinhas de plástico. Pinte os ovos nas cores desejadas, corte os caules das flores e disponha todo o material até que o arranjo fique como o da foto.

Arranjo de tulipas brancas

Arranjo com tulipas brancas. (Foto: Divulgação)

Agora, esse arranjo de Páscoa, além de ser muito elegante, é muito fácil de ser confeccionado. Você precisará de um vaso largo transparente, 12 ovos cozidos, tulipas brancas e água. Coloque os ovos no vaso com água e disponha as tulipas como desejar. A sua mesa ficará maravilhosa com esse arranjo leve e sofisticado.

Arranjo com doces

Doces também são usados para fazer arranjos. (Foto: Divulgação)

E para alegrar a criançada, que tal esse divertido arranjo de Páscoa colorido e cheio de doces? Para fazê-lo, tenha em mãos 1 cesta de palha, 7 ovos sem recheio, tinta guache e amendoins coloridos. Pinte os ovos. Para tirar o recheio dos ovos, faça um pequeno buraco em cada extremidade deles com uma agulha. Com uma tesoura pontiaguda, corte um círculo na traseira do ovo e retire a clara e a gema. Lave-os em água corrente e encha-os de doces. A sua Páscoa ficará irresistível com esse arranjo.

Dicas para deixar o arranjo lindo

Deixe o arranjo cheio de amor (Foto: M de Mulher/Abril)

Deixe o arranjo cheio de amor (Foto: M de Mulher/Abril)

Independentemente da planta ou flor, o arranjo exige um certo cuidado. Primeiro, ao mexer com a planta ou flor, faça tudo com amor. Eles sentem e transmitem isso para todos que vão vê-los. Tem planta ou flor que gosta mais de água do que terra, ou vice-versa, saiba qual exatamente você quer colocar como um arranjo de decoração de páscoa.

Escolhe sua flor ou planta favorita (Foto: M de Mulher/Abril)

Escolhe sua flor ou planta favorita (Foto: M de Mulher/Abril)

Capriche na decoração de Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Capriche na decoração de Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Outra dica muito legal é: compre sempre flores frescas, além dos perfumes que elas espalham pela casa, elas ainda dã um outro ar na decoração. Outra informação bacana é que não adianta você apena trocar água ou colocar. Planta e flores precisam de cuidados e isso é importante, não adianta sair comprando todo dia essas belezas naturais.

É preciso cuidar das plantas (Foto: M de Mulher/Abril)

É preciso cuidar das plantas (Foto: M de Mulher/Abril)

Assista ao vídeo abaixo e aprenda o passo a passo para fazer um arranjo de páscoa:

Aproveite as dicas de arranjo de páscoa: como fazer. Esse tipo de enfeite  dá uma alegria especial à essa data comemorativa. Por isso, não deixe de enfeitar a sua mesa com um arranjo bonito, elaborado com muito carinho e amor.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL