Menu

Bichos

Atualizado em 25 de março de 2013, às 15:10
Você está em: MundoDasTribos > 10 animais mais rápidos do mundo

Para quem adora ficar a par das últimas novidades sobre o reino animal, vale muito a pena conferir esta lista com os dez animais mais rápidos do mundo. Conheça quais são:

Você já se imaginou perdido no deserto e de repente dar de cara com um coiote? Esta situação será um pouco difícil para você e não adiantará recorrer ao papaléguas para se salvar. O coiote, muito ao contrário do que se pensa, está na lista dos 10 animais mais rápidos do mundo.

Conheça os animais mais famosos dos desenhos animados.

599312 10 animais mais rápidos do mundo 10 animais mais rápidos do mundoNo mundo real o coiote é um animal muito mais rápido do que o papaléguas (Foto: Divulgação)

Já o papaléguas é uma ave chamada Geococcyx Californianus, que por ter uma capacidade de voar desengonçada, caminha pelo chão do deserto, atingindo uma velocidade de até 30 km por hora para escapar de seus predadores. O coiote consegue atingir os 70 km por hora, deixando muitos fãs do desenho decepcionados.

Por isso, para você que é fã das últimas novidades do mundo animal, confira essa lista dos 10 animais mais velozes do mundo:

9 – Zebra e Gnus

As Zebras e os Gnus atingem uma velocidade de até 64 km por hora, porém se tem dados de alguns destes animais que atingiram os 80 km por hora. Eles são constante vítimas dos leões, leopardos e guepardos, no entanto as Zebras possuem uma vantagens sobre os reis da floresta, uma vez que eles enxergam em preto e branco e sua camuflagem permite com que eles errem o bote.

8- Uapiti

O Uapiti é uma espécie de veado da Ásia, porém também são encontrados alguns deles na América do Norte. Este animal pode correr até 70 km por hora, visto que seus predadores são abundantes.

7 – Coiote

Como já conhecido este fato, é apenas no desenho que o coiote perde para o papaléguas. O coiote se alimenta basicamente de aves, cobras, lebres, insetos e frutas de uma forma geral.

599312 10 animais mais rápidos do mundo 2 10 animais mais rápidos do mundoOs coiotes se alimentam de aves, frutas, lebres e insetos (Foto: Divulgação)

6- Leões

Os leões são caçadores inatos e podem atingir uma velocidade de até 80 km por hora. Algumas leoas ao atacar para defenderem as suas crias já tiveram velocidades superadas a esse limite.

5 – Quarto de Milha

O Quarto de Milha é um cavalo inglês, sendo um dos 10 animais mais rápidos do mundo no ranking. Frequentemente são utilizados em corridas e campeonatos, uma vez que atingem uma velocidade de até 88 km por hora.

4 – Antilocapra

As antilocapras foram animais salvos da extinção com as leis de proibição de caça humana a este animal. Elas podem atingir uma velocidade de até 98 km por hora para fugir de seus inúmeros predadores.

599312 10 animais mais rápidos do mundo 3 10 animais mais rápidos do mundoA antilocapra possui vários predadores interessados em sua carne (Foto: Divulgação)

3 – Agulhão-vela (Peixe Espada)

Por sua anatomia pontiaguda, o peixe-espada consegue cortar a resistência da água e nadar em uma velocidade de até 110 km por hora, para escapar de seus predadores humanos em suas pescas esportivas.

2 – Guepardo

O Guepardo possui um corpo que ajuda muito a ser um corredor inato, podendo fazer uma arrancada de até 72 km por hora e atingir uma velocidade de até 115 km por hora.

1 – Falcão peregrino

Este é o animal mais rápido do mundo, fazendo um voo de 320 km por hora, quase a velocidade de um carro de corrida de fórmula 1, que é 370 km por hora. Este animal atinge sua velocidade máxima durante as caçadas, mergulhando no ar e usando a força da gravidade ao seu favor.

599312 10 animais mais rápidos do mundo 4 10 animais mais rápidos do mundoO falcão peregrino é o animal mais veloz do mundo (Foto: Divulgação)

Conheça também os animais mais fedidos do mundo.

Conteúdo avaliado com média: