Animais mais fedidos do mundo

Alguns animais são conhecidos por apresentarem certas particularidades. São hábitos, mecanismos de defesa e detalhes relacionados ao funcionamento do seu organismo que chamam a…

Alguns animais são conhecidos por apresentarem certas particularidades. São hábitos, mecanismos de defesa e detalhes relacionados ao funcionamento do seu organismo que chamam a atenção por serem nada convencionais.

Quando falamos no gambá, por exemplo, a primeira coisa que nos vem a cabeça é o seu mau cheiro característico. Entretanto, saiba que existem outros bichos que também exalam um aroma peculiar, seja como forma de defesa ou para conquistar uma fêmea. Separamos uma lista com algumas dessas criaturas para que você possa conhecê-las e saber o que pode vir pela frente caso encontre uma delas pelo caminho.

Veja também: Animais gigantes – conheça os bichos com tamanho fora do normal.

O animais mais fedidos do mundo

O porco-espinha lança sua urina sobre a fêmea para saber se ela está pronta para o acasalamento. (Foto: Divulgação)

1. Porco-espinho – antes de se acasalarem, os machos banham a fêmea com sua própria urina. Caso ela não se oponha, é sinal de que está pronta para o acasalamento. Sem dúvida, é uma demonstração de amor nada convencional.

2. Raposa – símbolo nas histórias infantis de astúcia e sagacidade, a raposa também é lembrada por seu mau cheiro. Esse animal possui glândulas próximas à região do ânus que produzem uma secreção com odor nada agradável. Além disso, sua urina também tem um cheiro forte, o que faz da raposa um dos animais mais fedidos.

Conheça alguns dos animais mais esquisitos do mundo.

Famosa por sua astúcia e sagacidade, a raposa também está na lista dos animais fedorentos. (Foto: Divulgação)

3. Percevejo (Maria-Fedida) – apesar do tamanho reduzido, os percevejos da família dos pentatomídeos possuem um mau cheiro de “gente grande”. Alguns deles ainda são capazes de lançar sua secreção fedorenta a 30 centímetros de distância.

Continuar Lendo  Brinquedos para chinchilas: dicas

4. Boi-almiscarado – a urina produzida por este animal possui um odor tão forte que é capaz de deixar os seus olhos lacrimejando. Além de ser usada para marcar território, ela também faz parte do processo de acasalamento.

A urina deste animal, causa do seu mau cheiro, é usada tanto para marcar território como durante o processo de acasalamento. (Foto: Divulgação)

5. Urubu – este animal costuma vomitar quando se sente ameaçado. Não obstante ter uma estratégia de defesa como essa, ele ainda defeca nas próprias pernas para se refrescar.

6. Gambá – sem dúvida, este é o bicho mais popular da lista dos animais fedorentos. Toda vez que está em perigo, ele lança um óleo ácido em forma de spray cujos compostos químicos são os mesmos encontrados em ovos podres. A substância é produzida por glândulas localizadas abaixo de sua cauda.

Top