www.cetam.am.gov.br, Cursos Técnicos 2012-2013

PUBLICIDADE
O curso técnico em meio ambiente faz parte dos disponíveis no projeto (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado do Amazonas, através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abrirá inscrições a partir do dia 28 de maio para o Processo Seletivo 2012/1º semestre, que tem por objetivo ofertar 3.865 novas vagas em 21 cursos Técnicos e seis cursos de Especialização Técnica, para 32 municípios do Estado, além da cidade de Manaus. As inscrições serão encerradas no dia 5 de junho.

Para os moradores da capital do Estado interessados em fazer a inscrição para os cursos, basta acessar o site www.concursoscopec.com.br. Também é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 20,00. Nas demais cidades, os locais de inscrição estão disponíveis no site www.cetam.am.gov.br. A avaliação acontecerá no dia 15 de julho e as aulas começam em agosto deste ano. Todos os cursos técnicos são gratuitos.

Leia também: Novos Talentos Pernambuco 2012: cursos gratuitos

PUBLICIDADE

Às 32 cidades do interior do Estado do Amazonas serão destinadas 3.360 vagas, sendo 2.285 oportunidades para cursos Técnicos e 475 para Especialização Técnica. Em Manaus, são 505 colocações gratuitas nas especializações sendo 350 para cursos Técnicos e 155 vagas para Especialização Técnica.

Os cursos de capacitação oferecidos no projeto são voltados para diversas áreas, como Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Eletrotécnica, Enfermagem, Contabilidade, Recursos Pesqueiros, Manutenção e Suporte em Informática, entre outros segmentos de atuação.
Leia também: Senac MS cursos gratuitos 2012-2013

O curso de enfermagem é um dos disponíveis (Foto: Divulgação)

O Cetam ressalta que para ingressar nos cursos Técnicos é preciso que o estudante, se classifique no Processo Seletivo e tenha concluído o Ensino Médio. Para as qualificações profissionais de Especialização Técnica é necessário que o candidato tenha concluído o curso Técnico exigido com pré-requisito no Edital correspondente.

Em 2012, o Cetam oferece dois novos cursos, sendo eles: Especialização Técnica em Radiologia em Densitometria Óssea e Especialização Técnica em Radiologia em Mamografia. Os editais estão disponíveis no site do Cetam: www.cetam.am.gov.br. Para mais informações entre em contato através dos telefones 2126-7476 / 2126-7451 / 2126-7452 / 2126-7475.

Leia também:

15 Comentários

  • Gostaria de saber quais os cursos que vao abrir no mes de setembro cursos tecnicos.

  • óla gostaria de saber quando vai ter vagas para curso para menores de 16 anos e informatica avançada gostaria de saber

  • ola gostaria de saber quando sera o proximo cursos gratuitos cetam 2013 ,gostaria de me escrever no curso de informatica avançada

  • ola!! quero me escrever pro curso de estética ,como q fasso não to conseguindo

  • Francisca em 5 dias estaremos com uma nova matéria esclarecendo para você mais detalhes, assim não esqueça de acompanhar o MT. Obrigado.

  • quando vai começar as inscrisao desse ano espero resp obrigado

  • Bom dia

    Gostaria de saber o valor do curso técnico de Meio Ambiente, duração, se tem no horário noturno.

    No aguardo,
    Desde já, obrigada

  • Olá Marivalda,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  • Manaus prescisa ter +oportunidades de conhecer o que a cidade tem de bom para nos oferecer em termo de proficionalimo educação,capacapacitação proficional.

  • como faço para me isncrever no curso tecnico em nutriçao? me ajude por favor!!!

  • Olá Maria,

    Para maiores informações sobre a capacitação ou inscrições, tem que seguir as orientações que estão no texto.

    Boa sorte!

  • QUERO SABER SE ESTAR TENDO ESCRIÇÕES PARA O CURSO DE CORTE E CUSTURA PARA O ANO DE 2013

  • Olá Agenor,

    Tem que entrar no site oficial do mesmo e pegar um telefone para contato para saber dos procedimentos.

    Boa sorte!

  • solicito-vos , sobre quando o CETAM irá nos informar sobre as entrega do certificado de conclusão do Curso Tecnico . agradeço !

  • obrigado por tudo pelo CETAM , todos os funcionarios os professores e os alunos,um bom feriado e final de semana,

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.