quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 16:45:43
MundodasTribos

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça) determinou a suspensão da venda de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante (embalagem de 1 litro). O recall será realizado após a alegação de que os produtos oferecem risco à saúde e a segurança dos consumidores.

Mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante passam por recall. (Foto:Divulgação)

O que este artigo aborda:

Produtos Avon são recolhidos do mercado

Os xampus, fabricados no dia 13 de novembro e com validade até 2015, começaram a ser recolhidos no último sábado. De acordo com a nota publicada pelo Ministério da Justiça, “os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado”.

A Avon afirmou que alguns xampus da linha ‘Avon Care’ foram contaminados. Para ser mais exato, os produtos que oferecem riscos à saúde são 558 unidades que pertencem ao lote LP 3182.

Após as análises realizadas nos xampus Avon Care, constatou-se que os produtos foram infectados pela bactéria Pseudomonas aeruginosa. Este micro-organismo, em contato com a pele,  olhos,  feridas e inflamações pode resultar em sérios problemas de saúde, principalmente se o sistema imunológico já for frágil.

Saiba mais: Site da Avon www.avon.com.br

Xampus Avon Care Hidratante do lote LP 3182 não devem ser usados porque podem causar infecção. (Foto:Divulgação)

A Avon está realizando o recall dos xampus que pertencem ao lote LP 3182 e está fazendo de tudo para preservar a sua imagem. Por meio de nota, a fabricante de cosméticos informou que está recolhendo voluntariamente os produtos contaminados e, até o momento, já conseguiu obter 300 unidades do xampu.

O que o consumidor que adquiriu o xampu Avon deve fazer?

O consumidor que comprou um xampu da linha Avon Care Hidratante recentemente deve verificar o número do lote e a data de fabricação. Se o produto estiver entre os contaminados, é necessário se respaldar no Código de Defesa do Consumidor e pedir a troca imediata. A substituição do produto não deve exigir qualquer tipo de taxa do consumidor lesado.

Devido a contaminação por bactérias, xampus da Avon estão sendo recolhidos. (Foto:Divulgação)

A Avon está disposta a receber as reclamações dos consumidores e pedidos de troca, mas até o momento a central de atendimento da empresa não registrou nenhuma queixa de consumidor a respeito do caso. No entanto, quem comprou um xampu contaminado deve primeiramente falar com a Avon pelo telefone 0800-708-28-66 ou site (www.avon.com.br). Se a situação não for resolvida, aí sim, o Procon deve ser acionado.

Se houver dificuldades no processo de devolução ou troca, o consumidor deve procurar imediatamente o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) para exigir os seus direitos. Outras informações também estão dispostas no site do Ministério da Justiça.

Veja também: Recall Baterias de Notebooks HP e Compaq no Brasil

O conteúdo "Ministério da Justiça exige recall de xampus da Avon" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Cursinhos para Concursos em Recife

Cursinhos para Concursos em Recife

Melhor Curso de Psicologia do Brasil 2010-2011

Melhor Curso de Psicologia do Brasil 2010-2011

Coca-Cola é a empresa mais valiosa do mundo

Coca-Cola é a empresa mais valiosa do mundo

Faculdade Gratuita do Governo | Cursos Superiores Grátis

Faculdade Gratuita do Governo | Cursos Superiores Grátis

Hábitos que podem te deixar rico mesmo com salário baixo

Hábitos que podem te deixar rico mesmo com salário baixo

Concursos Públicos para Jornalistas, Vagas, Salários

Concursos Públicos para Jornalistas, Vagas, Salários