Windows Phone 8: recursos, novidades

Windows Phone 8: recursos, novidades

O Windows Phone 8, nova geração do sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para dispositivos móveis, teve os seus detalhes revelados pela empresa norte-americana. Uma…

Por Andre em 22/06/2012

O Windows Phone 8 promete fazer uma integração total entre smartphones, tablets e PCs

O Windows Phone 8, nova geração do sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para dispositivos móveis, teve os seus detalhes revelados pela empresa norte-americana. Uma das principais novidades é a sua integração com o novo Windows 8, que chegará às lojas ainda em 2012, o que permitirá uma troca completa de informações entre PCs, smartphones e tablets.

O compartilhamento de arquivos, drivers e configurações do modelo de segurança entre o Windows Phone 8. A Microsoft fará com que a nova versão do sistema operacional para smartphones seja compatível com processadores multi-core, sendo que inicialmente terá suporte para chips de dois núcleos e futuramente para chips de quatro núcleos.

Outras novidades relativas à integração entre os dois sistemas operacionais são a utilização do mesmo navegador Internet Explorer 10, trazendo recursos mais avançados do que os vistos nos smartphones atuais e a possibilidade de rodar aplicativos com gráficos mais intensos, o que permitirá, por exemplo, rodar jogos mais pesados nos telefones equipados com o Windows Phone 8.

Saiba Como escolher o sistema operacional do smartphone

Recursos

Um dos recursos que promete se destacar no Windows Phone 8 é o NFC, que vai transformar o smartphone em uma carteira virtual

Entre os muitos recursos que o Windows Phone 8 terá se destaca o avanço na tecnologia NFC (Near Field Communication), que vai transformar o smartphone em uma “carteira virtual” completa, de acordo com a Microsoft, que batizou a função como “Wallet Hub”. Bastará que você aproxime o aparelho de uma máquina de reconhecimento para pagar uma conta.

Com relação aos mapas, a nova geração do Windows Phone terá como aplicação padrão o Nokia Maps, com suporte ao uso de mapas off-line, para quando o usuário estiver distante de uma conexão com a internet, além de navegação GPS em tempo real.

Outros recursos interessantes do novo sistema são as três opções de resolução de tela, 800 x 400 pixels 15:9 (WVGA), 1280 x 760 pixels 15:9 (WXGA) e 1280 x 720 pixels 16:9 (720p); e a nova tela inicial, que trará ícones em tamanho diferenciados, dando destaque àqueles dos aplicativos e funções mais usados.

Conheça os Aplicativos para Windows Phone

Lançamento

A nova geração do sistema operacional para smartphones da Microsoft deve ser lançada até o fim de 2012

O Windows Phone 8 tem previsão de ser lançado entre os meses de outubro e novembro de 2012, chegando inicialmente em aparelhos fabricados pela Nokia, HTC, Huawei e Samsung, todos equipados com chips Qualcomm.

Top