As principais novidades da CES 2014

PUBLICIDADE

Realizada desde 1967 nos Estados Unidos, a Consumer Eletronics Show (CES) é considerada a maior feira de tecnologia do mundo, já que reúne, anualmente, algumas das maiores empresas do planeta, em diversos segmentos, dando a elas um espaço para mostrar as suas próximas novidades.

A CES 2014 reuniu mais de 150.000 pessoas em Las Vegas, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O evento, que acontece atualmente no mês de janeiro, na cidade de Las Vegas, já foi palco para as primeiras apresentações de produtos bastante populares, como o vídeo cassete (1970), o CD (1981), o console Nintendo (1985), o DVD (1996), o Xbox (2001) e o Blu-ray (2004), por exemplo.

E na edição 2014 da CES, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de janeiro, a situação não foi diferente, já que grandes novidades foram anunciadas e mostradas na feira, que reuniu mais de 150.000 pessoas.

PUBLICIDADE

Algumas das novidades da CES 2014

O novo smartphone de tela flexível da LG foi apresentado oficialmente na feira (Foto: Divulgação)

Entre as principais novidades da CES 2014 estão:

– LG G Flex: smartphone de tela curva, com display OLED de seis polegadas, câmera de 13 MP, processador Snapdragon 800, Android 4.2 e 32 GB de memória interna.

– Tablet Horizon 2: nova versão do desktop com display touchscreen que se transforma em um tablet gigante, com tela de 27 polegadas.

– Processador Tegra K1: chip da NVIDIA para tablets e smartphones que promete elevar os dispositivos móveis a um novo nível de desempenho, oferecendo gráficos semelhantes aos do Xbox One e PS4.

– Automóveis: carros da BMW que dispensam a necessidade do condutor, modelo da Ford movido a energia solar, conceito da Audi que usa lasers no lugar dos faróis e o i-Road, compacto da Toyota de três rodas e que leva uma pessoa foram algumas das novidades automotivas na CES 2014.

– Toyota FCV Concept: carro movido a células de hidrogênio e que tem autonomia de 500 km por recarga.

PUBLICIDADE

– Scout: dispositivo que mede os sinais vitais ao entrar em contato com a testa de uma pessoa e envia os dados para análise médica.

– LG HomeChat: linha de eletrodomésticos inteligentes da marca sul-coreana, que permite a “conversa” entre usuários e fogões, máquinas de lavar roupa e geladeiras, por meio de SMS.

Outras novidades apresentadas na edição 2014 da CES

A Panasonic A100 4K é uma espécie de "câmera de vestir", já que a lente vai acoplada próximo à orelha, enquanto o painel de comando pode ser arramado junto ao braço (Foto: Divulgação)

– Câmeras Digitais: Canon N100 (com NFC, Wi-Fi e display móvel com segunda câmera), Panasonic A100 4K (é à prova d’água e grava em 4K) e a Polaroid C3 (tem o tamanho de um cubo e lente olho-de-peixe).

– Eyelock Myris: dispositivo que pode ser conectado ao PC para mapear a íris do olho e liberar o acesso a e-mails, contas bancárias e outros tipos de serviços.

– iOptik: lentes de contato que conectadas a um par de óculos inteligentes ampliam a visão do olho humano.

– webOS: novo sistema operacional para TVs inteligentes, desenvolvido pela Palm e adaptado pela LG.

– PlayStation Now: serviço de streaming de games da Sony, que permitirá jogar online qualquer game do PS1, PS2, PS3 e PS Vita.

– Intel Edison: minicomputador, do tamanho de um cartão microSD, que tem Wi-Fi, chip quad core, Bluetooth 4.0 e sistema Linux.

– Novas TVs 4K: TVs com resolução Ultra HD da Samsung (110 polegadas) e Vizio (120 polegadas).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.