Andre 24/03/2012 Tecnologia

Até o momento já estão disponíveis cerca de 70 mil aplicativos para Windows Phone

O Windows Phone é o sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para os aparelhos móveis, que chegou ao mercado no segundo semestre de 2010, substituindo o Windows Mobile, antiga plataforma móvel da fabricante norte-americana, que era voltada para o mercado corporativo.

O novo sistema, totalmente focado no mercado consumidor, trouxe uma série de inovações, agradando aos usuários de telefones móveis em todo o mundo, que ganharam uma alternativa aos sistemas Android, da Google, e iPhone, da Apple, concorrentes de peso da Microsoft, que são encontrados nos celulares mais modernos.

Assim como as rivais, que possuem ótimas lojas de aplicativos, que são a Android Market e App Store, logo a Microsoft lançou a loja de aplicativos do Windows Phone, batizada de Marketplace, que atualmente conta com cerca de 70.000 aplicativos, entre opções gratuitas e pagas, que podem ser baixados diretamente do seu smartphone.

O número de aplicativos para os celulares com Windows Phone ainda é baixo se comparado com os concorrentes, que possuem 450.000 aplicativos (Android Market) e 585.000 aplicativos (App Store), mas a expectativa é de que as opções de download na Marketplace cresçam bastante nos próximos meses, oferecendo um catálogo ainda mais amplo aos clientes.

Aplicativos gratuitos

Não faltam opções de aplicativos e jogos para todos os gostos

Acessando o site www.windowsphone.com/pt-br/marketplace, você pode conferir todas as opções de aplicativos para Windows Phone. Na lista dos aplicativos gratuitos, alguns dos destaques são Facebook, Adobe Reader, WhatsApp, Sky Drive, Youtube, Twitter, Lanterna 7, MSN, Foursquare, Skype, UFC News, Correios Rastreamento e Photostatic Free, entre outros.

Se você gosta de jogar no seu smartphone, também não deve deixar de visitar a seção de jogos, que conta com vários títulos gratuitos, como Xbox Live Extras, RGB Ninja, Memory Matrix e Halo Waypoint.

Aplicativos pagos

Além dos aplicativos e jogos gratuitos, também há algumas opções que são pagas na loja de aplicativos Marketplace. Os preços partem de R$ 1,99, e a compra e o download dos arquivos podem ser feitos pelo próprio smartphone ou via internet (www.windowsphone.com/pt-br/marketplace).

Aparelhos com Windows Phone

A lista de aparelhos com Windows Phone contempla as marcas Nokia, Samsung e HTC, entre outras

Para baixar e rodar os aplicativos, você deve ter um dos smartphones que possuem o sistema operacional Windows Phone, como é o caso dos aparelhos Lumia 710 e Lumia 800, da Nokia; Omina W, da Samsung; Orbit, da ZTE; e o Ultimate, da HTC, entre outros.

 

Outros artigos

Decoração com bege: ideias, dicas

03/01/2012

Decoração com bege: ideias, dicas

[caption id="attachment_369633" align="alignnone" width="501" caption="O bege presente nas paredes e nos móveis"][/caption] Muitas pessoas criticam a decoração co...

Gato faz família refém nos Estados Unidos

19/03/2014

Gato faz família refém nos Estados Unidos

Uma família teve que chamar a polícia para ser salva de um gato. Teresa Barker disse à emissora “WBTV” que necessitou chamar a polícia depois que o seu gatinho de es...