Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> WhatsApp terá recurso de chamadas de voz

WhatsApp terá recurso de chamadas de voz

Por Andre

A primeira grande novidade do WhatsApp após a sua venda para o Facebook, anunciada no último dia 19 de fevereiro, já está a caminho, trazendo um novo e interessante recurso para os mais de 450 milhões de usuários do popular aplicativo de mensagens instantâneas.

Assim como os concorrentes, o WhatsApp permitirá, em breve, fazer chamadas gratuitas de voz (Foto: Divulgação)

Trata-se do recurso de chamadas por voz gratuitas, que deverá estar disponível no segundo trimestre deste ano, conforme as informações divulgadas por Jan Koum, um dos desenvolvedores do app, durante conferência realizada na Mobile World Congress 2014, em Barcelona (Espanha).

Com as chamadas de voz no WhatsApp, o aplicativo passará a oferecer um recurso que já está disponível em diversos concorrentes do aplicativo que agora pertence à rede social criada por Mark Zuckerberg, como o Viber, Skype, Hangouts e Line, entre outros do gênero.

Atualmente, o app permite o envio de mensagens de áudio previamente gravadas, mas não em esquema de conversação ininterrupta. É preciso que o usuário toque no ícone do microfone presente na tela de bate-papo do programa, faça a gravação e a envie.

Como irá funcionar o recurso

Inicialmente, é provável que os usuários poderão fazer ligações apenas para outras pessoas que possuam o app instalado em seu celular (Foto: Divulgação)

O novo serviço de voz do WhatsApp será focado na simplicidade, de acordo com Jan Koum, sendo bastante fácil de usar, assim como a tradicional função de envio de mensagens de textos, que tanto sucesso faz entre os usuários.

Ainda não se sabe como irá funcionar o sistema de ligações gratuitas no WhatsApp, mas é provável que o recurso seja semelhante ao já oferecido pelo Viber, por exemplo, no qual os usuários do aplicativo podem efetuar chamadas de voz entre si, sem pagar nada, desde que estejam conectados à internet, via redes 3G/4G ou Wi-Fi.

O que também não foi informado é se haverá o sistema de compra de créditos para ligar para outras pessoas que não possuam o aplicativo instalado em seus dispositivos, incluindo telefones fixos, como faz o Viber e também o Skype, possibilitando realizar chamadas para telefones de qualquer parte do mundo, pagando tarifas mais baratas.

A novidade deve chegar primeiro ao iPhone

As ligações gratuitas do WhatsApp devem ser disponibilizadas primeiramente no iPhone (Foto: Divulgação)

A ideia dos novos proprietários do WhatsApp é lançar a função primeiramente na versão do aplicativo para iPhone, conforme os rumores surgidos na MWC 2014, e, em seguida, o recurso deve chegar aos smartphones Android.

Posteriormente, a funcionalidade será liberada nas atualizações do app para Windows Phone, BlackBerry, celulares da Nokia e aparelhos equipados com o sistema operacional Symbian.

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Univali Intranet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *