Skype: vantagens e desvantagens do comunicador

A partir do dia 30 de abril, os usuários brasileiros do MSN deverão, obrigatoriamente, fazer a migração para o Skype, que foi escolhido pela…

A partir do dia 30 de abril, os usuários brasileiros do MSN deverão, obrigatoriamente, fazer a migração para o Skype, que foi escolhido pela Microsoft para receber toda a base de usuários do seu popular serviço de mensagens instantâneas, que deixará de funcionar nessa data.

O Skype será o novo comunicador dos antigos usuários do MSN, a partir de 30 de abril (Foto: Divulgação)

Contando com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, o Skype, que foi comprado pela gigante da informática em 2011, destacava-se inicialmente como um serviço de voz sobre IP, que permite a realização de chamadas telefônicas através da internet.

Lançado em 2003, o software ganhou diversas funcionalidades ao longo dos anos, tornando-se um aplicativo cheio de recursos e que permite variadas possibilidades. Saiba mais sobre o programa conhecendo as vantagens e desvantagens do Skype.

Dicas: Como usar MSN no Skype – passo a passo

Vantagens do Skype

Quase todos os recursos do Messenger estão presentes no Skype, como as conversas por vídeo, inclusive em grupo (Foto: Divulgação)

A versão mais recente do Skype tem compatibilidade com várias plataformas, incluindo Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Kindle Fire e PlayStation Vita, oferecendo quase tudo o que o Windows Live Messenger disponibiliza aos usuários e muito mais.

Grande parte dos recursos conhecidos por quem adora bater papo pelo MSN estão presentes no aplicativo gratuitamente, como conversas de texto, áudio e vídeo em grupo, transferências de arquivos, uso de emoticons, divisão dos contatos em categorias, etc.

Através do Skype também é possível ligar para celulares e fixos, pagando tarifas mais baratas que as convencionais (Foto: Divulgação)

Além disso, o usuário pode fazer ligações gratuitas para outras pessoas que utilizam o Skype, inclusive de um smartphone para outro, desde que ambos possuam o aplicativo instalado e estejam conectados à internet no momento da chamada.

Leia Também:  Bússola: Tradução de Textos Pela Internet

E para quem usa muito o telefone, outra vantagem do Skype é que ele oferece a possibilidade de efetuar chamadas para qualquer telefone fixo ou celular, sejam ligações locais, interurbanas ou internacionais, mediante a compra de créditos, pagando tarifas mais baratas que as cobradas pelas operadoras.

Desvantagens do Skype

Porém, muitos usuários têm enfrentado problemas durante a migração do MSN para o Skype (Foto: Divulgação)

Por outro lado, diante de tantas ferramentas de comunicação que o aplicativo possui, quem quer usar o programa apenas para bater papo via texto com os amigos, como fazia no MSN, pode ficar um pouco perdido no início.

Fique atento: Saiba evitar erros na migração do MSN para o Skype

Outras desvantagens do Skype são a ausência dos jogos do MSN; falta de integração do programa com os e-mails do Hotmail; impossibilidade de visualizar históricos de conversa do antigo comunicador; e ausência de ferramentas interessantes do MSN Plus.

Muitos usuários que fizeram a migração do MSN para o Skype também relataram diversos problemas, como perda e/ou bloqueio de contatos e dificuldades em enviar mensagens, falhas que devem ser resolvidas em breve.

Top