Vôlei feminino do Brasil se apronta para o Campeonato Sul-Americano

Torneio que será disputado no Peru vale vaga na Copa do Mundo no final do ano no Japão Depois de perder o Grand Prix,…

Jaqueline está de volta à Seleção Brasileira e está garantida no Sul-Americano

Torneio que será disputado no Peru vale vaga na Copa do Mundo no final do ano no Japão

Depois de perder o Grand Prix, com uma única derrota (e na final), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já começa a se preparar visando o Campeonato Sul-Americano de 2011, que será disputado entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, no Peru.
O torneio vale vaga na Copa do Mundo Feminina, que acontece entre os dias 4 e 18 de novembro, no Japão, e que serve como classificatório para as Olimpíadas de Londres.

A principal novidade da seleção em relação à equipe que disputou o Grand Prix é a ponteira Jaqueline, retornando à seleção depois de ficar de fora por conta de problemas pessoais e também da demora em acertar a renovação de contrato com seu clube, o que fez a atleta ficar muito tempo afastada das quadras.

Além de Jaqueline, o técnico José Roberto Guimarães convocou as 14 atletas que conquistaram a medalha de prata no Grand Prix, no fim de agosto. As convocadas foram as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay, e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi.

O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano, com 16 medalhas de ouro.

Top