Visite a Indonésia

Localizada entre o Sudeste Asiático e a Austrália, a Indonésia, oficialmente chamada de República da Indonésia, é um grande país. Composto pelo maior arquipélago…

Localizada entre o Sudeste Asiático e a Austrália, a Indonésia, oficialmente chamada de República da Indonésia, é um grande país. Composto pelo maior arquipélago do mundo, as Ilhas de Sonda e ainda a metade ocidental da Nova Guiné, a Indonésia compreende cerca de 17.508 ilhas.

O país tem várias áreas de floresta desabitadas que o tornam um dos países do mundo com maior biodiversidade, em contraste com sua grande população e regiões densamente povoadas.

Praias

A Indonésia é muito conhecida por suas belas praias, próprias para banho e para a prática de surf. Com palmeiras percorrendo toda sua extensão e areia branca sob os pés, o turista tem em sua frente nada mais do que um local paradisíaco.

Os bangalôs, chalés e hotéis a beira mar dão mais charme à ilha de Bali, uma das principais do país. Uma sugestão para um final de tarde agradável é ir ao bar/restaurante Kudeta, situado na praia de Semyniak. Com uma decoração sóbria e minimalista, o Kudeta oferece um espaço muito agradável aos seus clientes, a escassos metros do mar. Possui um serviço profissional e o ambiente é relaxado, embora seja um lugar muito concorrido por altura do pôr-do-sol. Ir de táxi é a opção mais cômoda, mas, discuta o preço antes de iniciar viagem.

Áreas vulcânicas

Outra parte interessante do país são os vários vulcões ativos na região. Entre eles podemos citar o Kalimantu, um vulcão que possui três crateras em seu cume, a mais de 1.600 metros de altitude, e cada lago dentro delas possui cores diferentes, que atualmente estão turquesa, castanho e negro.

Entre as crenças do povo local, os moradores acreditam que os espíritos dos mortos vão para um dos três lagos: os jovens para o lago turquesa, os idosos para o castanho e os “maus” para o lago negro.

Folclore

A Indonésia tem por volta de 783 grupos étnicos, cada qual com suas diferenças culturais desenvolvidas durante séculos e influenciadas por indianos, árabes, chineses, malaios e europeus. As danças tradicionais javanesas e balinesas, por exemplo, contém aspectos da cultura e mitologia hindu.

As influências mais dominantes na arquitetura indonésia são tradicionalmente indianas, ainda que existam influências arquitetônicas de outros povos.

Pacotes de viagem

A agência Destinos Viagens tem um pacote para a Indonésia para 4 dias e 3 noites a partir U$ 329 por pessoa. Está incluso nesse valor o hotel com café da manhã, traslado, passagens aéreas e passeios aos pontos turísticos da ilha.

Top