Mega hair: mitos e verdades

Atualmente, um grande número de mulheres resolve mudar o visual utilizando o mega hair. Para quem desconhece, o mega hair é composto por apliques…

Por Editorial MDT em 30/07/2012

Atualmente, um grande número de mulheres resolve mudar o visual utilizando o mega hair. Para quem desconhece, o mega hair é composto por apliques que são colocados nas mechas naturais do cabelo e trazem como resultado o alongamento das madeixas. Apesar de ser comumente praticado, muitas pessoas tem dúvidas quanto a seu uso. Conheça abaixo alguns mitos e verdades sobre o mega hair.

Conheça alguns mitos e verdades sobre o mega hair. (Foto: Divulgação)

Saiba que o uso de megahair pode causar queda de cabelo

Conhecendo mitos e verdades

Antes de alongar os cabelos através do uso de apliques, é preciso obter algumas informações a respeito. Conheça abaixo alguns mitos e verdades sobre mega hair.

Verdade: o tipo de cola utilizado interfere no resultado final do mega hair – o tipo de cola utilizado pelos profissionais pode trazer graves consequências a saúde dos cabelos, assim como afetar o couro cabeludo. Dessa forma, é preciso obter as informações adequadas do produto, antes de utilizá-lo.

Mito: para remover o mega hair, qualquer produto está indicado – para remover os apliques sem danificar os fios do cabelo é preciso utilizar o produto adequado. Porém, por ele ser caro, alguns salões não o utilizam e acabam fazendo uso de outras substâncias para essa função. No caso do uso de produtos não licenciados, é possível trazer alguns problemas aos fios de cabelo natural da pessoa, sendo o principal delas, a intensificação da quebra.

É preciso escolher o mega hair adequado antes de realizar a aplicação.(Foto: Divulgação)

Verdade: a queratina é produto indicado para aplicar o mega hair – segundo especialistas no assunto, é correto utilizar a queratina para alongar os cabelos com apliques. Isso porque essa substância não danifica os fios do cabelo, assim como e facilmente removido, sem trazer consequências ao cabelo natural da pessoa.

Mito: o mega hair pode ser cortado como um cabelo comum – além dos cuidados com a aplicação, o cabelo aplicado não pode ser cortado igual um cabelo comum. Assim, ao realizar o corte, o profissional deve utilizar uma tesoura especial, além de possuir um curso específico para realizar a função.

Verdade: é preciso saber escolher as mechas do mega hair – antes de comprar qualquer tipo de mega hair é preciso conhecer quais são os melhores. Especialistas no assunto afirmam que mega hair com cabelos indianos não são muito indicados para o procedimento, isso porque eles não fazem uma boa fixação com os fios naturais, o que não traz um resultado satisfatório.

O mega hair não pode ser cortado como um cabelo natural.(Foto: Divulgação)

Cada vez mais as mulheres utilizam mega hair para alongar as madeixas. No entanto, é preciso ter alguns cuidados de aplicação. Após conhecer alguns mitos e verdades sobre o mega hair, basta procurar um profissional qualificado e obter os resultados satisfatórios.

Saiba onde comprar o meahair

Top